Agora

Jucilei bota fé no título

- (Agências)

O campeão do primeiro turno, desde a implantaçã­o do sistema de pontos corridos, costuma erguer a taça do Campeonato Brasileiro. Isso só não ocorreu em três das 15 edições disputadas nesse sistema até aqui.

“Não vai ter a quarta vez, não”, gargalhou o volante Jucilei, em entrevista concedida ao site Globoespor­te.

O atleta do São Paulo está confiante na conquista do Brasileirã­o. A equipe tricolor —que defenderia a liderança na noite de ontem, contra o Paraná, em jogo finalizado após a conclusão desta edição— não vence o Nacional desde 2018 e finalmente se vê perto de encerrar o jejum.

“Já passou da hora. O São Paulo não pode ficar tanto tempo sem títulos. Todos nós temos consciênci­a disso. Neste ano, temos de dar essa alegria à torcida”, afirmou o meio-campista fluminense.

A campanha é bem diferente da realizada em 2017, temporada em que Jucilei chegou ao clube. A pressão era também distinta da vivida agora, mais saborosa.

“Lutamos contra o rebaixamen­to. O São Paulo não poderia passar por aquilo, por sua história, por seu tamanho. A pressão, agora, é outra, você pode sair com a sua família”, disse.

De acordo com o volante, “falta muito, mas está perto”. Conviver com essa dualidade é o desafio, mas ele quer bem mais do que brigar pelo título do Brasileiro de 2018 pelo time tricolor.

“Estou muito feliz aqui e espero encerrar a carreira no São Paulo”, disse o atleta, com planos bem estabeleci­dos. “Estou com 30 anos e tenho praticamen­te mais três anos e meio de contrato. Quando acabar, vou estar com 34. Quero parar com 35. Então, quero ser feliz nesses anos”, concluiu.

 ??  ?? O volante Jucilei afirma que planeja se aposentar vestindo o uniforme da agremiação do Morumbi
O volante Jucilei afirma que planeja se aposentar vestindo o uniforme da agremiação do Morumbi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil