Agora

Timão decidirá em casa semi diante do Fla

Jogo de ida contra o Mengão será no Rio, dia 12 de setembro; Palmeiras e Cruzeiro decidirão em Minas

- Luciano trindade

A CBF realizou sorteio ontem e definiu os mandos de campo dos duelos das semifinais da Copa do Brasil. O Corinthian­s vai poder contar com o apoio maciço da Fiel torcida no jogo de volta contra o Flamengo, no dia 26 de setembro, já que a partida de ida está marcada para o dia 12, no Maracanã.

Os palmeirens­es, por outro lado, terão de viajar a Belo Horizonte para acompanhar o segundo e decisivo duelo com o Cruzeiro. O jogo de ida, no Allianz Parque, será em 12 de setembro, enquanto o de volta será no dia 26.

Dos quatro semifinali­stas, três clubes tiveram jogadores convocados por Tite para defenderem a seleção brasileira em amistosos nos Estados Unidos, em datas que coincidem com os jogos pelo mata-mata da Copa do Brasil.

Fagner, do Corinthian­s, Lucas Paquetá, do Flamengo, e Dedé, do Cruzeiro, são os jogadores chamados para atuarem contra os EUA, no dia 7 de setembro, e contra El Salvador, no dia 11, justamente no dia anterior aos primeiros confrontos pela semifinal da Copa do Brasil.

Os clubes entraram em contato com a CBF para tentar a liberação dos atletas, ao menos, do segundo amistoso. Mas a confederaç­ão brasileira não atendeu aos pedidos, mesmo sendo ela a responsáve­l tanto por agendar os amistosos da seleção quanto o calendário dos campeonato­s nacionais.

“Minha responsabi­lidade é com a seleção”, disse o técnico Tite. “Tentei equilibrar isso chamando apenas um de cada grupo. Eu tenho que dar a oportunida­de aos atletas que merecem isso”, acrescento­u o comandante.

Apenas o Verdão não teve nenhum atleta convocado. Mas, por se tratar de data Fifa, outras seleções podem chamar palmeirens­es, assim como dos demais clubes.

Segundo o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, os clubes estão negociando uma nova saída, que seria adiar os confrontos da Copa do Brasil do dia 12 (quartafeir­a) para o dia 13 (quintafeir­a). A entidade, porém, não respondeu à demanda.

“Não sei se seria difícil. Eles poderiam facilitar, colocar uma partida de quarta para quinta. Seria uma atitude louvável aos clubes”, disse o cartola do time mineiro ao site Gazetaespo­rtiva.com.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 9.mar.18/ag. Corinthian­s/divulgação ?? O goleiro Cássio, do Corinthian­s, costuma ser decisivo em jogo de mata-mata, como a Copa do Brasil; pelo alvinegro, o arqueiro foi campeão invicto da Libertador­es, em 2012, e também conquistou o Mundial
Daniel Augusto Jr. - 9.mar.18/ag. Corinthian­s/divulgação O goleiro Cássio, do Corinthian­s, costuma ser decisivo em jogo de mata-mata, como a Copa do Brasil; pelo alvinegro, o arqueiro foi campeão invicto da Libertador­es, em 2012, e também conquistou o Mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil