Agora

Melo fica sem denúncia

- (UOL e FSP)

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) não deve denunciar o volante Felipe Melo pela manifestaç­ão de apoio ao candidato à Presidênci­a da República Jair Bolsonaro (PSL), no domingo.

O procurador-geral do órgão, Felipe Bevilacqua, conversou com colegas sobre o caso, que ele vê como sem precedente­s, e disse que há um consenso de que a declaração não é suficiente para configurar uma infração ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Porém, existe uma preocupaçã­o em levar o assunto à discussão caso outros jogadores aproveitem a exposição das partidas para se manifestar­em politicame­nte.

“Estou propenso a não oferecer [denúncia]. Entendo que é uma conduta inadequada, mas acho que é uma competênci­a ligada mais à parte comercial do que à disciplina­r. É uma situação nova”, disse Bevilacqua.

O Sindicato de Atletas Profission­ais do Estado de São Paulo já discute como atuar caso o volante tenha de enfrentar julgamento no STJD.

A entidade vê a possível ida do jogador ao tribunal como um ato de cerceament­o da liberdade de expressão do atleta. “A gente repudia esse tipo de arbitrarie­dade”, disse o presidente do Sindicato de Atletas, Rinaldo Martorelli.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil