Agora

Gabriel pede força máxima contra o Inter

Volante reconhece a Copa do Brasil como prioridade, mas quer ver o Timão subir na tabela do Brasileirã­o

- Luciano trindade

Apesar de a Copa do Brasil ser a prioridade do Corinthian­s, o clube não pode deixar o Campeonato Brasileiro de lado. Essa é a opinião do volante Gabriel, que está preocupado com a posição do time na tabela do Nacional, em oitavo, a nove pontos da zona de classifica­ção para a Taça Libertador­es.

Por isso, o camisa 5 espera que o time entre com força máxima no duelo contra o Internacio­nal, no próximo domingo, em Itaquera, mesmo o jogo sendo a três dias da partida de volta contra o Flamengo pela semifinal da competição de mata-mata.

“Temos que pensar no Inter. Jair vai usar o que tem de melhor e depois pensar no Flamengo”, afirmou Gabriel.

“No Campeonato Brasileiro, o Corinthian­s não está onde deveria. Nos últimos dez anos, foi o clube que mais ganhou títulos. Estar nessa posição incomoda”, completou o meio-campista.

Para ele, além de buscar posições melhores no Nacional, uma vitória contra o Colorado servirá para dar moral ao time antes do duelo contra o Mengão, principalm­ente porque o time do Sul é o vice-líder do Brasileirã­o.

“Temos muitas rodadas para subir na tabela e brigar por uma vaga na Libertador­es. Começar a ganhar jogos e pontos importante­s nos dará condições de brigar por coisas melhores. E na Copa do Brasil temos chance de título”, apontou o volante.

Jair, porém, ainda não definiu a formação da equipe.

Volta ao time

Diante do Inter, Gabriel terá novamente a chance de ser titular, uma vez que Ralf vai cumprir suspensão. Frequentem­ente, a torcida faz comparaçõe­s entre os dois volantes e o camisa 5 leva vantagem na parte técnica.

Com Gabriel, o Timão ganha mais qualidade na saída de bola e no setor de criação, já que ele tem caracterís­ticas mais ofensivas do que Ralf.

Por outro lado, Ralf deixa o sistema defensivo fortalecid­o, sobretudo nas bolas aéreas, pois é mais alto do que o companheir­o de posição, tem 1,82 m contra 1,71 m.

Osmar Loss costumava usar essa justificat­iva para explicar a preferênci­a por Ralf.

Como o Corinthian­s precisa melhorar o seu poder ofensivo, contudo, Gabriel passa a ter vantagens no momento.

 ?? Rodrigo Gazzanell/ag. Corinthian­s/divulgação ?? O volante Gabriel voltará a ser titular no próximo domingo, contra o Inter
Rodrigo Gazzanell/ag. Corinthian­s/divulgação O volante Gabriel voltará a ser titular no próximo domingo, contra o Inter

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil