Agora

Para ajustar o ataque

Apesar de recuperar a ponta da tabela, o Tricolor precisa ser mais efetivo na frente para buscar o título

- Luís andré rosa

Com mais uma semana livre, o técnico Diego Aguirre deve intensific­ar as atividades para que o São Paulo volte a encontrar o caminho do gol com mais facilidade.

Os são-paulinos não andam justifican­do por que estão entre os melhores ataques do Campeonato Brasileiro. Com 36 tentos em 25 jogos, empatado com o Flamengo, a equipe ocupa o terceiro posto no quesito, atrás de Atlético-mg (41) e Palmeiras (37).

O declínio dos tricolores começou no segundo turno. Nas seis rodadas, o time anotou apenas quatro gols.

Quando sacramento­u o título simbólico do primeiro turno, o São Paulo venceu a Chapecoens­e, no Morumbi, por 2 a 0, no dia 19 de agosto. Desde então, o elenco comandado pelo uruguaio não conseguiu marcar dois gols na mesma partida. O Tricolor fez seis apresentaç­ões e anotou um tento contra Paraná, Fluminense, Ceará e Bahia. Passou em branco diante do Atlético-mg e Santos.

O problema que fez cair o número de gols pode ser explicado pelo fato de os rivais atuarem mais fechados. Assim, a média de finalizaçõ­es diminuiu. Segundo o site Footstats, a média do São Paulo no torneio é de 4,2 finalizaçõ­es certas por partida. Entretanto, nas seis últimas rodadas, esse número cai para 3,33 arremates.

“A verdade é que nos faltou mais poder ofensivo e aproveitar os espaços que o Santos deixava. Não tivemos muitas opções de marcar gol”, lamentou Aguirre, sobre o desempenho ofensivo no clássico San-são.

Gordura perdida

Graças à vitória da Chape, por 2 a 1, de virada, anteontem, sobre o Inter, em Santa Catarina, o São Paulo voltou ao topo (50 a 49 pontos).

É um alento, pois os tricolores deram bobeira neste início de segundo turno e ficaram duas rodadas em segundo no critério de desempate atrás do Colorado.

Outro perigo para o São Paulo é o cresciment­o do Palmeiras. Dono da melhor campanha no returno — 14 pontos contra nove do arquirriva­l—, o alviverde está em terceiro lugar.

Vale destacar que, ao conquistar simbolicam­ente primeiro turno, o time de Diego Aguirre terminou com 41 pontos contra 33 do Verdão, que foi o sexto colocado.

 ?? Jardiel Carvalho - 30.jun.18/folhapress ?? O atacante Diego Souza, oito gols neste Brasileirã­o, empatado com o companheir­o Nenê, é uma das armas do setor ofensivo do São Paulo; o camisa 9 atuou em cinco partidas neste returno e anotou apenas um tento
Jardiel Carvalho - 30.jun.18/folhapress O atacante Diego Souza, oito gols neste Brasileirã­o, empatado com o companheir­o Nenê, é uma das armas do setor ofensivo do São Paulo; o camisa 9 atuou em cinco partidas neste returno e anotou apenas um tento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil