Agora

Peixe anuncia Renato como novo executivo de futebol

Perto de pendurar as chuteiras, volante acumulará funções de atleta e cartola até o final da temporada

- Felipe cerqueira

O Santos anunciou que o atleta Renato, de 39 anos, substituir­á Ricardo Gomes, 53, na função de executivo de futebol. O ídolo peixeiro se aposentará no final deste ano, mas, até, lá, vai acumular as atribuiçõe­s dentro e fora do campo de futebol.

“Já ganhamos um presente de Natal. Gostaria de apresentar para vocês o nosso novo executivo de futebol. Os jogadores aceitaram, todos ficaram em festa. É fácil falar do Renato, um grande profission­al. E é santista de coração”, celebrou o presidente do Peixe, José Carlos Peres, sentado ao lado de Renato durante a entrevista coletiva em que foi feito o anúncio.

“A contrataçã­o é definitiva, não provisória”, tratou de esclarecer Peres. “O presidente da Federação Paulista colocou todos os cursos à disposição do Renato. Ele tem um grande caráter, o perfil que a gente queria, identifica­do com o clube.”

O jogador contou que vinha pensando em se aposentar desde abril do ano passado. “Procurei pensar. A oportunida­de de trabalhar agora surgiu com o desligamen­to do Ricardo Gomes. Eu falei com a minha família e chegamos a um consenso”, disse. “Poderia ter me aposentado um pouquinho antes, mas quis esticar. A ficha só vai cair quando eu parar. Hoje estou à disposição.”

O técnico Cuca foi um dos fiadores da ida de Renato para a cartolagem. Quando Ricardo Gomes saiu, o paranaense chamou o jogador de canto e o consultou sobre a possibilid­ade de virar diretor.

O meio-campista preferiu não se aprofundar na conturbada crise política peixeira e prometeu um time competitiv­o para 2019. Ele ainda não sabe exatamente como fará isso, mas já pegou umas dicas com Edu Gaspar, coordenado­r de seleções da CBF.

“O Edu me falou que pegou a experiênci­a no dia a dia, participan­do de negociaçõe­s... Eu vou adquiri-la com o tempo”, disse Renato.

 ?? : Ivan Storti/santos FC ?? Ao lado de José Carlos Peres, presidente do Peixe, o volante Renato fala sobre a sua nova função como executivo de futebol e a aposentado­ria no final do ano; nesta temporada, ele acumulará os dois trabalhos
: Ivan Storti/santos FC Ao lado de José Carlos Peres, presidente do Peixe, o volante Renato fala sobre a sua nova função como executivo de futebol e a aposentado­ria no final do ano; nesta temporada, ele acumulará os dois trabalhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil