Agora

Messi começa com tudo e marca três gols

Excluído da lista de finalistas do prêmio de melhor do mundo, craque mostra ter lenha para queimar

- (Agências)

Após dez anos, Lionel Messi não apareceu entre os três melhores jogadores do mundo na lista da Fifa. Ele já começou a trabalhar para que a ausência não se repita na temporada 2018/19.

O craque do Barcelona iniciou a Liga dos Campeões mostrando que ainda tem lenha para queimar. Marcou três gols e liderou a vitória por 4 a 0 de seu time sobre o PSV, em Barcelona, na abertura do Grupo B do torneio.

O argentino de 31 anos abriu a contagem em bonita cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, depois de ver Dembélé ampliar de fora da área, marcou um gol de pé esquerdo e outro de pé direito para fechar a goleada.

“Messi é o melhor do mundo, com ou sem a Bola de Ouro”, disse o técnico do PSV, Mark van Bommel, de 41 anos, que jogou com o atacante no próprio Barcelona na década passada.

“Normal”, observou Ernesto Valverde, comandante do time catalão. “Vemos o Messi fazer isso sempre. Para qualquer um de nós, seria anormal. Só que o Messi faz o extraordin­ário se tornar rotina”, acrescento­u o treinador.

A outra partida da chave foi bem mais equilibrad­a. A Inter de Milão recebeu o Tottenham e saiu atrás, com gol marcado por Eriksen no início do segundo tempo. Mas Icardi, aos 41min, e Vecino, já nos acréscimos, definiram a vitória por 2 a 1, de virada, da equipe italiana.

Firmino decide contra PSG

Liverpool e Paris Saintgerma­in fizeram uma das partidas mais movimentad­as da jornada de abertura da Liga dos Campeões. Foi suado o triunfo por 3 a 2 dos donos da casa na Inglaterra.

Atual vice-campeão, o time de Jürgen Klopp abriu vantagem com Sturridge e Milner, de pênalti, mas Meunier descontou ainda no primeiro tempo. Aos 38min da etapa final, Neymar foi desarmado, e Mbappé ficou com a sobra para empatar. Nos acréscimos, porém, Roberto Firmino encarou Marquinhos e decidiu.

Na outra partida do Grupo C, em Belgrado, Estrela Vermelha e Napoli empataram por 0 a 0. O Grupo A teve Monaco 1 x 2 Atlético de Madrid e Brugge 0 x 1 Borussia Dortmund. Pelo Grupo D, os resultados foram estes: Schalke 04 1 x 1 Porto e Galatasara­y 3 x 0 Lokomotiv.

 ?? Sergio Perez/reuters ?? O atacante Lionel Messi comemora seu terceiro gol na jornada de ontem, o quarto do Barcelona; argentino agora tem 103 tentos na Liga dos Campeões
Sergio Perez/reuters O atacante Lionel Messi comemora seu terceiro gol na jornada de ontem, o quarto do Barcelona; argentino agora tem 103 tentos na Liga dos Campeões
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil