Agora

Noivo simula sequestro para dar um golpe no casamento

Advogado, que se apresentav­a como embaixador, tem ao menos cinco passagens pela polícia

- Rogério pagnan (FSP)

Faltavam dois dias para a grande cerimônia de casamento de uma médica no santuário Dom Bosco, em Brasília, quando recebeu no celular mensagens e uma foto de seu noivo sequestrad­o.

A mulher de 44 anos entrou em desespero, porque o embaixador Marcelo Henrique Morato Castilho, 34, como ela o conhecia, aparecia de joelhos, cabeça baixa e possivelme­nte com as mãos amarradas à frente do corpo.

“A polícia está chegando”, escreveu a médica para tentar assustar o sequestrad­or. “Vai cata O Q Sobra dele. Só quero o $$”, respondeu o algoz. “Quero uma prova de que ele está vivo”, pediu a mulher para continuar as negociaçõe­s. “E quanto vc quer de dinheiro?”, perguntou. Ao insistir na investigaç­ão no dia seguinte, a noiva de São José do Rio Preto (414 km de SP) descobriu que não era Castilho a vítima de um crime, mas ela mesma.

O tal sequestro era uma farsa do noivo para fugir do casamento. E mais: longe de ser um embaixador, o homem com quem trocara juras de amor era na verdade um antigo conhecido da polícia por vários golpes aplicados.

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, o tal “embaixador da ONU”, como Castilho gosta de se apresentar —o nome é verdadeiro—, tem ao menos cinco outras passagens registrada­s em sua ficha, desde apropriaçã­o indébita a estelionat­o.

No caso da médica, além de ter adiado o sonho romântico, ela também teve de amargar um prejuízo superior a R$ 30 mil pelas despesas da cerimônia, além de outros gastos com o noivo.

Outra vítima

Segundo a polícia, o prejuízo da médica é menor que de uma psicóloga, de Rio Preto, em 2016, que foi noiva de Castilho e igualmente enganada às vésperas do casamento. A cerimônia havia sido marcada no Palace Hotel, no Rio de Janeiro, mas foi transferid­a para o Principado de Mônaco, após supostos problemas de saúde dele na primeira data marcada.

O suspeito não foi localizado pela polícia.a polícia admite a possibilid­ade de haver outras vítimas.

 ?? Arquivo Pessoal ?? Imagem enviada por advogado para convencer noiva de que ele havia sido sequestrad­o em Rio Preto
Arquivo Pessoal Imagem enviada por advogado para convencer noiva de que ele havia sido sequestrad­o em Rio Preto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil