Agora

Datafolha afirma que vice tem ‘muita importânci­a’ para 43%

- Fonte: Pesquisa Datafolha com 8.601 eleitores em 323 municípios brasileiro­s, realizada nos dias 18 e 19 de setembro de 2018. A margem de erro é de 2 pontos percentuai­s, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Levantamen­to registrado no Tri

Pesquisa do Datafolha aponta que 43% dos eleitores entrevista­dos consideram de “muita importânci­a” o candidato a vice na eleição presidenci­al.

Em levantamen­to feito entre anteontem e ontem, 29% dos entrevista­dos disseram não haver nenhuma importânci­a no nome a vice para a eleição de presidente da República, e 25% consideram a questão com “um pouco de importânci­a”. E 3% não souberam responder.

Os vices ganharam um peso maior na eleição deste ano por dois fatores. Primeiro, o PT inicialmen­te escolheu Fernando Haddad para essa função em sua chapa, antes de o ex-presidente Lula ter o registro de sua candidatur­a avaliado na Justiça Eleitoral.

Com Lula preso em Curitiba desde o início de abril, Haddad atuou em agendas de campanha em nome do expresiden­te. No último dia 11, Haddad foi colocado pelo partido como cabeça da chapa —Manuela d’ávila (PCDOB) ficou com o lugar do ex-prefeito de São Paulo como vice na candidatur­a.

Outro vice ganhou importânci­a na corrida eleitoral: Hamilton Mourão (PRTB), general da reserva, passou a ser um representa­nte de Jair Bolsonaro (PSL) em atividades da campanha, já que o presidenci­ável está hospitaliz­ado desde que foi esfaqueado, há duas semanas, durante em um atentado em Juiz de Fora (MG).

Além disso, o PT costuma ser criticado na campanha por ter escolhido para vice em 2014 Michel Temer (MDB), que assumiu a Presidênci­a com o impeachmen­t de Dilma Rousseff em 2016.

A margem de erro do levantamen­to é de dois pontos percentuai­s, para mais ou para menos.

 ?? Michel Dantas - 14.set.19/folhapress ?? Hamilton Mourão (PRTB), o vice na chapa de Bolsonaro, ganhou importânci­a após atentado
Michel Dantas - 14.set.19/folhapress Hamilton Mourão (PRTB), o vice na chapa de Bolsonaro, ganhou importânci­a após atentado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil