Agora

Ubaldo Aquino dá palestra e causa saia justa no Chile

- (UOL)

O Palmeiras recebeu no Chile, ontem, profission­ais da Conmebol para uma palestra sobre o árbitro de vídeo (VAR) um dia antes do jogo contra o Colo-colo, válido pela ida das quartas de final da Libertador­es.

Entre estes profission­ais estava o paraguaio Ubaldo Aquino, responsáve­l por uma das arbitragen­s mais contestada­s da história do clube paulista. Atualmente, ele é assessor internacio­nal de arbitragem da Confederaç­ão Sul-americana de Futebol.

Em 2001, quando ainda trabalhava como árbitro, Aquino apitou Boca Juniors 2 x 2 Palmeiras, jogo de ida das semifinais da Libertador­es daquele ano, e cometeu dois erros que favorecera­m o time argentino.

O alviverde reclama de um pênalti marcado para os argentinos e da não marcação de uma penalidade sobre o volante Fernando.

A foto de Aquino palestrand­o para a delegação do Palmeiras foi postada pelo próprio clube em seus perfis nas redes sociais.

Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte disse que Aquino foi designado pela Conmebol e admitiu certo desconfort­o com a situação.

“Hoje ele é dirigente da Conmebol, e quem determina as pessoas que vão nos passar as determinaç­ões é a Conmebol. O Palmeiras recebeu a comissão de arbitragem para todas as orientaçõe­s. O Ubaldo tem uma passagem conosco extremamen­te lamentável”, falou Galiotte, à ESPN.

“Hoje ele trouxe as instruções, e a gente não tem como negar as pessoas que nos são recomendad­as. A gente não pode misturar os assuntos, mas estou de pleno acordo com o torcedor, com as pessoas que sofreram demais com o Ubaldo Aquino naquela partida contra o Boca Juniors”, completou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil