Agora

Morre, aos 94 anos, o cantor francês Charles Aznavour

- (FSP)

Morreu ontem, aos 94 anos, em Mouriès, no sul da França, o cantor Charles Aznavour, famoso por sucessos como “She” e “La Bohème”. A informação foi confirmada por um porta-voz à mídia francesa. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Mesmo com idade avançada, a carreira de Aznavour, considerad­o o Frank Sinatra francês, seguia ativa. Em seu site oficial, tinha shows marcados de outubro deste ano até junho do ano que vem, em lugares como Kiev, Bruxelas e Tel Aviv.

Aznavour esteve recentemen­te no Brasil, em março de 2017. Fez shows no Rio e em São Paulo. Esteve no país também em 2008, passando por cidades como Recife, Fortaleza e Goiânia, além de Rio de Janeiro e São Paulo.

Uma pesquisa realizada em 1998 pelo canal de TV CNN e pela revista “Time” apontou Aznavour como “o cantor popular mais importante do século 20”, na frente de ícones como Elvis Presley, Bob Dylan e Sinatra.

O músico vendeu mais de 180 milhões de discos e escreveu 1.300 músicas em várias línguas. Há dois anos, ganhou uma estrela na calçada da fama em Hollywood.

Como ator, trabalhou em cerca de 80 filmes. Protagoniz­ou “O Último dos Dez”, em 1974, baseado em um romance de Agatha Christie, e esteve em “O Tambor”, em 1979, vencedor do Oscar de melhor filme em língua estrangeir­a. Também dublou o protagonis­ta da animação “Up: Altas Aventuras”, lançado em 2009.

Nascido Shahnour Varinag Aznavouria­n, em Paris, era filho de pais armênios. Aznavour deixa seis filhos e uma viúva. A França decretou luto oficial.

 ?? AFP ?? Charles Aznavour tinha uma agenda de shows marcados de outubro deste ano até junho de 2019
AFP Charles Aznavour tinha uma agenda de shows marcados de outubro deste ano até junho de 2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil