PM é ba­le­a­do com pró­pria ar­ma após bri­ga de trân­si­to

Po­li­ci­al foi ren­di­do por cin­co ho­mens, um de­les to­mou o re­vól­ver e ati­rou. Seu es­ta­do é gra­ve

Agora - - Nas Ruas - Al­fre­do hen­ri­que

O po­li­ci­al mi­li­tar Rob­son dos San­tos Go­mes, 36 anos, que es­ta­va de fol­ga, foi ba­le­a­do com a pró­pria ar­ma, após uma dis­cus­são de trân­si­to, por vol­ta das 23h30 de an­te­on­tem em Fran­co da Ro­cha (Gran­de SP). Cin­co cri­mi­no­sos fo­ram pre­sos, in­cluin­do o que ati­rou con­tra o pes­co­ço do sol­da­do.

Se­gun­do a PM, o po­li­ci­al foi sub­me­ti­do a uma ci­rur­gia pa­ra a re­ti­ra­da do pro­jé­til no Hos­pi­tal de Fran­co da Ro­cha. Seu es­ta­do de saú­de, ape­sar de gra­ve, é “es­tá­vel”.

Ima­gens de câ­me­ras de mo­ni­to­ra­men­to mos­tram o mo­men­to em que o car­ro do po­li­ci­al, um Ford K, cru­za com o veí­cu­lo dos sus­pei­tos, um Hon­da Ci­vic pre­to, que se­guia na con­tra­mão.

O sol­da­do sai do car­ro e vai de en­con­tro ao Ci­vic, do qual sa­em qua­tro ho­mens, vi­si­vel­men­te em­bri­a­ga­dos. O quin­to fi­ca ao volante.

O PM sa­ca sua pis­to­la ca­li­bre pon­to 40 e a man­tém na mão di­rei­ta, en­quan­to em­pur­ra os cri­mi­no­sos com a mão es­quer­da, re­tor­nan­do pa­ra o ban­co do mo­to­ris­ta de seu veí­cu­lo.

Ele é de­sar­ma­do, sai do car­ro, é fe­ri­do com qua­tro co­ro­nha­das e ten­ta sair de per­to do ban­do, en­quan­to é se­gu­ra­do, pe­la cin­tu­ra, por um dos sus­pei­tos.

Ca­mi­nha al­guns pas­sos, qu­an­do é atin­gi­do por um úni­co dis­pa­ro no pes­co­ço. O ban­do, em se­gui­da, sai do lo­cal an­dan­do cal­ma­men­te.

O car­ro dos sus­pei­tos foi en­con­tra­do em Fran­cis­co Mo­ra­to (Gran­de SP).

Se­gun­do o sar­gen­to Ge­ral­do Cos­ta, um ho­mem de 36 anos, que ati­rou con­tra o sol­da­do, e ou­tro sus­pei­to, de 27, fo­ram pre­sos, na ma­dru­ga­da de on­tem, na ro­do­viá­ria de Fran­co da Ro­cha. “An­tes de irem pa­ra lá, co­me­mo­ra­vam em um bar a mor­te do sol­da­do, pois não sa­bi­am que so­bre­vi­veu”, afir­mou Cos­ta. Ou­tros três cri­mi­no­sos fo­ram detidos em Fran­cis­co Mo­ra­to. O ati­ra­dor tem pas­sa­gem por ho­mi­cí­dio. A ar­ma do PM foi re­cu­pe­ra­da.

O co­ro­nel da re­ser­va da PM de São Pau­lo e ex-se­cre­tá­rio Na­ci­o­nal de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Jo­sé Vi­cen­te da Sil­va, afir­mou “não ser feio” po­li­ci­ais fu­gi­rem em si­tu­a­ções de ris­co. “Mas, co­mo ele [PM] sa­cou a ar­ma e es­ta­va em pe­ri­go, de­ve­ria ter ati­ra­do, pa­ra não ser de­sar­ma­do.”

Re­pro­du­ção

Ban­do cer­ca o po­li­ci­al mi­li­tar, du­ran­te a dis­cus­são; um dos ho­mens apa­re­ce se­gu­ran­do uma gar­ra­fa

Re­pro­du­ção

O po­li­ci­al ten­ta se des­ven­ci­lhar do ban­do, mas é agar­ra­do por um de­les en­quan­to o ou­tro ati­ra

Re­pro­du­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.