‘Bol­so­na­ro fa­rá go­ver­no den­tro da lei’

Agora - - Nas Ruas - (FSP)

O ge­ne­ral da re­ser­va Oswal­do Fer­rei­ra, 64 anos, é co­ta­do pa­ra se mi­nis­tro da área de in­fra­es­tru­tu­ra de Jair Bol­so­na­ro (PSL), ca­so o pre­si­den­ciá­vel se ele­ja, e se de­fi­ne co­mo um gu­er­rei­ro de sel­va. Um dos co­or­de­na­do­res do pla­no de go­ver­no de Bol­so­na­ro, ele re­fe­re-se ao can­di­da­to co­mo se ele es­ti­ves­se co­man­dan­do uma tro­pa. Mas re­cha­ça au­to­ri­ta­ris­mo: “Se ele for elei­to, se­rá um go­ver­no es­tri­ta­men­te le­gal”.

Fer­rei­ra de­fen­de a disciplina —“uma coi­sa boa pa­ra a de­mo­cra­cia”— e a hi­e­rar­quia, re­gras bá­si­cas nas For­ças Ar­ma­das. Uma das me­tas, se­gun­do ele, se­rá a re­to­ma­da de obras pa­ra­das, prin­ci­pal­men­te a BR 163, que cons­truiu os pri­mei­ros 13 quilô­me­tros há 37 anos.

So­bre ri­gi­dez de um pos­sí­vel go­ver­no de que ele pos­sa par­ti­ci­par, diz: “Nós [mi­li­ta­res] so­mos de­mo­cra­tas. Ago­ra, te­mos re­gras mar­can­tes: além da disciplina, exis­te a hi­e­rar­quia. A tro­pa é re­pre­sen­ta­ção da so­ci­e­da­de”.

O ge­ne­ral diz ver em Bol­so­na­ro um lí­der. “É o que dá o exem­plo. Não qu­e­ro um che­fe bon­zi­nho, qu­e­ro um jus­to. Se­rá um go­ver­no es­tri­ta­men­te le­gal. Não exis­te a hi­pó­te­se de ele que­rer coi­sas que não es­te­jam pre­vis­tas na Cons­ti­tui­ção”, de­cla­ra.

Ele de­fen­de que o pla­no de con­ces­sões de Mi­chel Te­mer de­va pros­se­guir. “Não tem ou­tra so­lu­ção pa­ra o que não for es­tra­té­gi­co. Is­so é uma po­si­ção do Bol­so­na­ro e do Pau­lo Gu­e­des [prin­ci­pal as­ses­sor econô­mi­co do can­di­da­to]. Pre­ci­sa­mos de so­lu­ção já pa­ra a in­fra­es­tru­tu­ra, e com R$ 30 bi­lhões de Or­ça­men­to por ano não vai dar”.

So­bre as pri­va­ti­za­ções, ca­so seu can­di­da­to se­ja elei­to, o ge­ne­ral da re­ser­va de­fen­de: “Con­si­de­ro que o re­fi­no e a dis­tri­bui­ção de pe­tró­leo pos­sam fi­car com a ini­ci­a­ti­va pri­va­da. O ca­so da Ele­tro­bras pre­ci­sa ser con­ver­sa­do”.

Ele fa­la, ain­da, so­bre a po­la­ri­za­ção des­te plei­to. “A de­mo­cra­cia pres­su­põe que as pes­so­as te­nham su­as con­vic­ções e que acei­tem as re­gras do jo­go na elei­ção.”

Di­vul­ga­ção

O ge­ne­ral da re­ser­va Oswal­do Fer­rei­ra, que apoia o can­di­da­to do PSL ao car­go má­xi­mo da po­lí­ti­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.