Ou­tras re­cla­ma­ções

Agora - - Aposentado - (HV) (HV) (HV)

Ação

O apo­sen­ta­do Mil­ton Ra­mi­res, 78 anos, da Pom­peia (zo­na oes­te), diz que, em 2010, en­trou com ação pa­ra re­ce­ber di­fe­ren­ças de re­co­lhi­men­tos in­de­vi­dos do Im­pos­to de Ren­da em seus ven­ci­men­tos, mas ain­da não re­ce­beu na­da.

Res­pos­ta O TRF-3 (Tri­bu­nal Re­gi­o­nal Fe­de­ral) in­for­ma, por meio de sua as­ses­so­ria, que o pro­ces­so es­tá den­tro das me­tas de jul­ga­men­to do CNJ (Con­se­lho Na­ci­o­nal de Jus­ti­ça) pa­ra 2018 e tem pre­vi­são de jul­ga­men­to pa­ra o mês de de­zem­bro.

Empréstimo

O apo­sen­ta­do Mario Au­gus­to de Sou­za, 57 anos, de Pa­re­lhei­ros (zo­na sul), afir­ma que, em maio, re­ce­beu uma ofer­ta do Ban­co Pan pa­ra fa­zer a por­ta­bi­li­da­de de um empréstimo. “De­vol­ve­ri­am R$ 5.200 e ju­ros de 1,5% ao mês.”

Res­pos­ta O Ban­co Pan in­for­ma que en­trou em con­ta­to pa­ra pres­tar os de­vi­dos es­cla­re­ci­men­tos, sem su­ces­so. “Con­ti­nu­am co­bran­do 72 pres­ta­ções, em vez das 60 par­ce­las. De­vol­ve­ram ape­nas R$ 2.924,46. En­tra­rei na Jus­ti­ça”, dis­se o lei­tor ao Ago­ra.

Apo­sen­ta­do­ria

O autô­no­mo Za­queu Fran­cis­co do Nas­ci­men­to, 64 anos, de Re­ci­fe (Per­nam­bu­co), con­ta que, em 2014, en­trou com um pe­di­do de apo­sen­ta­do­ria, mas o INSS ne­gou por fal­ta de con­tri­bui­ção. “En­trei com re­cur­so, mas não foi jul­ga­do.”

Res­pos­ta O INSS in­for­ma que o re­cur­so foi jul­ga­do no úl­ti­mo dia 10 e foi da­do pro­vi­men­to par­ci­al pa­ra o pe­di­do. O ór­gão diz ain­da que é pos­sí­vel con­sul­tar o an­da­men­to do pro­ces­so por meio da cen­tral de ser­vi­ços Meu INSS (meu.inss.gov.br).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.