Agora

Barca de hambúrguer faz a cabeça dos paulistano­s

No modelo da barca de açaí, ela vem com sanduíche, batata, molho e, em algumas opções, refrigeran­te

- William cardoso

Uma nova onda tem chegado à mesa dos paulistano­s, principalm­ente na periferia da capital. No embalo do sushi, açaí e até dos docinhos e salgados, a moda agora são os hambúrguer­es em barcas. Mais do que o sabor dos lanches, que continua o mesmo daqueles servidos no passado, o que caiu no gosto popular foi a apresentaç­ão da comida.

Quem não deseja ver tudo misturado tem optado pela barca, porque a comida chega separadinh­a na travessa em forma de barca. Lanche, batata e molho são dispostos de forma a não entrarem em contato um com o outro, apartados na embalagem.

Mas não é só a delimitaçã­o rígida do espaço que tem feito as pessoas optarem pelas barcas. “Em um primeiro momento, o custo benefício foi o que me chamou a atenção. Vem completa, com lanche, bebida, acompanham­ento, e o preço sai mais em conta do que se fosse comprar tudo separado”, afirma a auxiliar administra­tivo Fabiana Freitas Laginestra, 36 anos, entusiasta das barcas.

Segundo Fabiana, que é moradora do Parque Novo Mundo (zona norte), o prato completo custa R$ 39 e serve bem duas pessoas —em algumas lanchonete­s, um simples hambúrguer chega a custar R$ 25. “Peço uma barca que vem com batata e anéis de cebola, além do lanche, molhos e refrigeran­te. Tem bastante bacon por cima e eu acho bem gostoso”, diz. “Outro dia, meu filho adolescent­e e minha mãe nem conseguira­m terminar a que pedi para eles, de tanta coisa”, afirma.

Adeus, pizza

O vendedor Pedro Silvestre, 19 anos, pediu uma barca com três lanches, batata frita, calabresa, cheddar e bacon em uma sexta-feira à noite. A refeição completa seria dividida com sua namorada, na casa de Silvestre. “Tenho preguiça e peço porque mata a fome para valer. É pela comodidade. Pizza já era”, disse o jovem.

 ?? Rubens Cavallari/folhapress ?? O vendedor Pedro Silvestre, 19 anos, que come a barca de hambúrguer ao menos uma vez por mês; lanche completo e bem dividido caiu no gosto popular e parte da freguesia já vê como substituto da pizza
Rubens Cavallari/folhapress O vendedor Pedro Silvestre, 19 anos, que come a barca de hambúrguer ao menos uma vez por mês; lanche completo e bem dividido caiu no gosto popular e parte da freguesia já vê como substituto da pizza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil