Agora

Saudade de casa

- Luciano trindade

Timão volta a sofrer longe de Itaquera, perde para o Botafogo e ainda corre risco no Brasileiro

o timão perdeu para o fogão porque:

1 Com o desfalque de Jadson, o time sofreu na criação, pois Araos esteve bem apagado 2 Teve poucas chances claras no jogo e, na melhor delas, viu Gatito fazer um milagre 3 O Botafogo também jogou por uma bola e teve sorte em um lance de azar de Ralf

O Corinthian­s completou o seu oitavo seguido jogo sem vitória como visitante no Brasileirã­o. Desta vez no estádio Engenhão, o alvinegro acabou derrotado pelo Botafogo, ontem, por 1 a 0.

O único gol do duelo foi marcado contra pelo corintiano Ralf, mas o juiz Leandro Pedro Vuaden creditou o tento para Rodrigo Lindoso, que estava próximo ao lance.

Com o resultado, o Timão permanece com 39 pontos e ainda não se livrou de vez do risco de rebaixamen­to.

Boa parte dessa preocupaçã­o se deve ao fato de que o time corintiano tem um péssimo aproveitam­ento longe de Itaquera no Nacional. São 16 jogos, 11 derrotas, 3 empates e apenas 2 vitórias.

O primeiro triunfo como visitante foi na segunda rodada, contra o Paraná, que atualmente é o lanterna. O segundo, na 16ª, quando o Corinthian­s bateu o Vasco no neutro no Mané Garrincha.

Quando a bola rolou ontem, o Fogão parecia muito mais ciente do risco de rebaixamen­to no Campeonato Brasileiro do que o Timão.

Enquanto os donos da casa tiveram nove finalizaçõ­es na etapa inicial, a equipe paulista chegou à meta botafoguen­se só quatro vezes.

O primeiro gol, porém, saiu após um erro corintiano. Aos 28min, após cobrança de escanteio, Ralf testou contra a própria meta e surpreende­u Cássio. Rodrigo Lindoso ganhou o gol de presente.

Com a vantagem, os cariocas recuaram, mas nem por isso os corintiano­s aproveitar­am. Sem Jadson, desfalque por lesão, o time sofria no setor de criação. O chileno Araos teve atuação apagada.

Depois do intervalo, Jair Ventura foi obrigado a mudar sua equipe. Com dores no tornozelo esquerdo, Romero deu lugar a Clayson. Pelo menos a mudança deu mais qualidade técnica ao time.

A entrada de Roger na vaga de Gabriel também fez o Corinthian­s crescer. Aos 21min, o camisa 9 reclamou de um pênalti após ser empurrado por Marcinho. O juiz ignorou.

Nos minutos finais, Léo Santos teve uma chance incrível, mas Gatito Fernández fez milagre e garantiu a vitória botafoguen­se, celebrara como título pelos cariocas.

 ?? Pilar Olivares/reuters ?? O volante corintiano Ralf (à esq.) disputa a bola com o atacante Brenner, do Botafogo, durante jogo no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro; o camisa 15 do Timão teve a infelicida­de de fazer um gol contra e definir o duelo
Pilar Olivares/reuters O volante corintiano Ralf (à esq.) disputa a bola com o atacante Brenner, do Botafogo, durante jogo no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro; o camisa 15 do Timão teve a infelicida­de de fazer um gol contra e definir o duelo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil