Agora

Nenê manhoso

Em má fase, meia de 37 anos mostra seu descontent­amento com reserva e irrita dirigentes do clube

- Marcos guedes

Sentado no banco de reservas durante todo o empate por 2 a 2 do São Paulo com o Flamengo, no último domingo, Nenê saiu do Morumbi irritado. Ele deixou claro o seu descontent­amento, o que incomodou membros da comissão técnica e dirigentes tricolores.

Não foi o primeiro gesto desse tipo do atleta de 37 anos. As demonstraç­ões de aborrecime­nto são comuns e têm exigido esforço do treinador Diego Aguirre na condução do problema.

Os atos eram mais tolerados quando Nenê estava bem. Assim, quando ele foi substituíd­o nas vitórias sobre Atlético-pr e Cruzeiro, no primeiro turno, e exibiu seu azedume, deixou-se rapidament­e de lado a situação. Afinal, a equipe e seu camisa 10 viviam boa fase.

Tudo mudou, porém, na virada para o returno do Campeonato Brasileiro. O meia marcou no jogo que abriu a segunda metade da competição, contra o Paraná, e entrou em jejum.

Em período que coincidiu com a contusão de Everton e a queda do São Paulo, o paulista de Jundiaí também caiu muito. Ele foi sacado três vezes seguidas e, contra o Palmeiras, voltou a mostrar irritação publicamen­te.

O atleta virou reserva e, após dez jogos sem marcar, conheceu situação que ainda não tinha vivido no Brasileiro: passou o jogo inteiro no banco. Terminado o duelo com o Flamengo, deixou rapidament­e o estádio, de cara amarrada e calado.

Aguirre e os dirigentes do São Paulo ainda creem na utilidade de Nenê. Mas deixaram claro a ele que não é hora de fazer manha.

 ?? Jardiel Carvalho - 30.jun.18/folhapress ?? O meia Nenê, após dez confrontos sem marcar e outro no qual não saiu do banco, está irritado; Diego Aguirre e os dirigentes do São Paulo, por sua vez, estão incomodado­s com o comportame­nto do atleta
Jardiel Carvalho - 30.jun.18/folhapress O meia Nenê, após dez confrontos sem marcar e outro no qual não saiu do banco, está irritado; Diego Aguirre e os dirigentes do São Paulo, por sua vez, estão incomodado­s com o comportame­nto do atleta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil