Agora

Bolsonaro ajudará futebol, diz Petraglia

- Alberto nogueira diego garcia (FSP)

Apoiador de Jair Bolsonaro (PSL), o presidente do Conselho Deliberati­vo do Atléticopr e principal força política no clube, Mário Celso Petraglia, 74, crê que o futuro presidente do Brasil pode contribuir com o futebol.

“Sou apoiador de um novo modelo para o país, que é a independên­cia nossa da esquerda, que só destruiu o Brasil em 24 anos no poder. Eu não diria que ele poderia ajudar especifica­mente contra A ou B, mas sim de forma filosófica, com a política de acabar com a corrupção em todos os segmentos”, afirmou o cartola.

“É isso o que nós buscamos, inclusive no futebol, que é um patrimônio cultural do povo brasileiro e não pode estar nas mãos dos mesmos de sempre e ser administra­do como é por tantas décadas”, acrescento­u.

Um dos poucos dirigentes com ferrenha oposição à CBF, Petraglia acredita que o caminho para renovar a administra­ção do futebol nacional seja a criação de uma liga de clubes, que substituir­ia a confederaç­ão na organizaçã­o do Campeonato Brasileiro.

“É a independên­cia. A CBF cuidaria só da seleção brasileira, e os clubes cuidariam da sua vida”, disse o dirigente do Furacão.

Petraglia tem se notabiliza­do também por suas críticas à Rede Globo e à maneira como a emissora negocia seus contratos para transmissã­o de campeonato­s no Brasil. O Atlético-pr não deve ter seus jogos veiculados no Paranaense de 2019.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil