Des­li­za­men­to em mor­ro dei­xa 10 mor­tos em Ni­te­rói

Pe­lo me­nos seis ca­sas fo­ram atin­gi­das na ma­dru­ga­da; mais mo­ra­do­res po­dem es­tar sob es­com­bros

Agora - - Nas Ruas - (UOL)

Pe­lo me­nos dez pes­so­as mor­re­ram ontem após um des­li­za­men­to no mor­ro da Boa Es­pe­ran­ça, em Ni­te­rói, re­gião me­tro­po­li­ta­na do Rio de Ja­nei­ro. Um me­ni­no de 3 anos es­tá en­tre as ví­ti­mas.

En­tre os mor­tos tam­bém es­tão um mu­lher de 55 anos, outra de 56 anos e um ho­mem de 37 anos. O Cor­po de Bom­bei­ros ain­da não con­fir­mou ofi­ci­al­men­te os da­dos so­bre os ou­tros mor­tos.

Os bom­bei­ros re­ti­ra­ram dos es­com­bros 11 pes­so­as com vi­da. Ou­tros mo­ra­do­res po­dem es­tar sob os des­tro­ços. O hos­pi­tal es­ta­du­al Aze­ve­do Li­ma, em Ni­te­rói, re­ce­beu seis fe­ri­dos, sen­do du­as cri­an­ças — uma em es­ta­do gra­ve e outra es­tá­vel — e qua­tro adul­tos, to­dos es­tá­veis, in­clu­si­ve um re­ce­beu al­ta. Outra ví­ti­ma, um adul­to em si­tu­a­ção es­tá­vel, foi le­va­da pa­ra o hos­pi­tal es­ta­du­al Al­ber­to Tor­res. Oi­ten­ta bom­bei­ros es­tão no lo­cal do des­li­za­men­to, e as ope­ra­ções da cor­po­ra­ção de­vem du­rar cer­ca de 48 ho­ras. Agen­tes da De­fe­sa Ci­vil do Es­ta­do e de ór­gãos da pre­fei­tu­ra dão apoio aos tra­ba­lhos.

Uma pe­dra des­li­zou do al­to do mor­ro e atin­giu seis ca­sas na ma­dru­ga­da de ontem. O Cor­po de Bom­bei­ros foi aci­o­na­do às 5h08. O ter­re­no es­ta­va úmi­do de­vi­do às for­tes chu­vas que atin­gem o es­ta­do do Rio, in­cluin­do a re­gião me­tro­po­li­ta­na, des­de a noi­te da úl­ti­ma quar­ta-fei­ra. De acor­do com o co­man­dan­te do Cor­po de Bom­bei­ros e se­cre­tá­rio de Es­ta­do de De­fe­sa Ci­vil, Ro­ber­to Ro­ba­dey, Ni­te­rói es­ta­va em es­tá­gio de atenção e aler­ta, e as co­mu­ni­da­des es­ta­vam avi­sa­das.

Clau­dio dos San­tos, pre­si­den­te da as­so­ci­a­ção dos mo­ra­do­res do mor­ro da Boa Es­pe­ran­ça, dis­se ao ca­nal “Glo­bo­news” que al­gu­mas ca­sas es­ta­vam iso­la­das pe­la De­fe­sa Ci­vil, por cau­sa do ris­co de des­li­za­men­to, mas que as fa­mí­li­as con­ti­nu­a­vam no lo­cal. O mor­ro fi­ca na es­tra­da Fran­cis­co da Cruz Nu­nes. O pre­fei­to de Ni­te­rói, Rodrigo Ne­ves (PDT), afir­mou à TV que hou­ve “ra­cha­du­ra no ma­ci­ço”, e não um des­li­za­men­to de en­cos­ta. Ele dis­se ain­da que o lo­cal não era clas­si­fi­ca­do co­mo de al­to ris­co.

Re­pro­du­ção/glo­bo­news

Equi­pes da pre­fei­tu­ra e do Cor­po de Bom­bei­ros tra­ba­lham no res­ga­te das ví­ti­mas de de­sa­ba­men­to no mor­ro da Boa Es­pe­ran­ça, em Ni­te­rói, Rio de Ja­nei­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.