Apoi­a­do por em­pre­sas de ar­mas, Lo­ren­zo­ni quer por­te

Agora - - Brasil - (FSP)

Ve­te­ra­no de qua­tro man­da­tos no Con­gres­so co­mo de­pu­ta­do fe­de­ral, o fu­tu­ro mi­nis­tro da Casa Ci­vil, Onyx Lo­ren­zo­ni (DEM-RS), a exem­plo do pre­si­den­te elei­to, não tem his­tó­ri­co de apro­va­ção de pro­je­tos re­le­van­tes na Câ­ma­ra. Con­cen­trou sua atu­a­ção po­lí­ti­ca na opo­si­ção ao PT e à de­fe­sa das ar­mas.

Em elei­ções de 2002 a 2014, 12% de su­as re­cei­tas de cam­pa­nha vi­e­ram de em­pre­sas de ar­mas. Den­tre su­as prin­ci­pais ban­dei­ras es­tá a mo­di­fi­ca­ção do Es­ta­tu­to do De­sar­ma­men­to. Um de seus pro­je­tos per­mi­te que as po­lí­ci­as es­ta­du­ais atu­em na li­be­ra­ção de li­cen­ças —e não só a Po­lí­cia Fe­de­ral.

En­tre ou­tros pro­je­tos de­le es­tão pro­pos­tas pa­ra au­men­tar a li­cen­ça pa­ra até três ar­mas, a cri­a­ção do “por­te ru­ral de ar­ma de fo­go” e a pos­si­bi­li­da­de de emis­são de au­to­ri­za­ção a quem res­pon­de a inqué­ri­tos ou pro­ces­sos pe­nais.

Lo­ren­zo­ni co­man­da o di­re­tó­rio gaú­cho do DEM des­de a dé­ca­da pas­sa­da e tem si­do o úni­co in­te­gran­te de des­ta­que no es­ta­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.