Agora

PM aposentado é assassinad­o por ladrões

Vítima reagiu ao roubo depois de entrar no carro dos bandidos que, em seguida, fugiram

- Alfredo henrique

Um tenente reformado da Polícia Militar, de 56 anos, morreu após reagir a um assalto e ser baleado na cabeça, por volta das 21h30 de anteontem, em Pirituba (zona norte de São Paulo.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão Márcio França (PSB), Francisco Carlos Astolfo estacionou seu carro, modelo não informado, na rua Bernardo Rolim de Moura. Após desembarca­r, caminhou até o outro lado da via, onde iria se reunir para falar sobre o casamento da filha, marcado para 19 de janeiro, disseram parentes à TV Globo.

Neste momento, dois suspeitos armados, ainda não identifica­dos, chegaram em um Fiat Palio Weekend branco e anunciaram o assalto.

Uma câmera de monitorame­nto registrou a ação dos bandidos. Segundo as imagens, um deles pega as chaves do carro do tenente reformado e, com elas, vai até o veículo da vítima.

Desarmado

Quando o outro ladrão entra no Palio, o PM, desarmado, pega uma sacola e a oferece ao suspeito. Depois, ele entra no carro ocupado pelo bandido. Em seguida, a vítima tenta desarmar o criminoso, que atira. O tenente é atingido na cabeça e empurrado para fora do carro. Ele fica caído no asfalto. O criminoso arranca com o Palio, quase atropeland­o o policial.

O outro ladrão também fugiu, com o carro da vítima, e ainda não foi encontrado

Astolfo foi encaminhad­o ao hospital de Taipas, de onde foi transferid­o para o Hospital das Clínicas, onde não resistiu ao ferimento na madrugada de ontem.

 ?? TV Band/reprodução ?? O PM reformado da PM Francisco Carlos Astolfo
TV Band/reprodução O PM reformado da PM Francisco Carlos Astolfo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil