Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Porto Seguro

A psicóloga Greyce Fernanda Garcia de Campos, 38 anos, do Tucuruvi (zona norte), conta que contratou um consórcio de automóvel com a Porto Seguro com a primeira parcela paga com um cheque pré-datado para o dia 30 de novembro. Porém, a leitora reclama que a empresa depositou o cheque antes, no dia 19. “Isso me prejudicou financeira­mente.”

Resposta A Porto Seguro afirma, por meio de nota, que entrou em contato com a consorciad­a e esclareceu o ocorrido. A empresa diz ainda que acordou a devolução do cheque assim que for disponibil­izado pelo banco. O consórcio afirma estar à disposição da consumidor­a.

Net

O aposentado Francisco Santiago Rosales, 77 anos, da Mooca (zona leste), afirma que, em setembro, solicitou a suspensão por dois meses de seu pacote de serviços da Net. Porém, o leitor afirma que, desde o dia 12 de novembro, solicita a religação da internet, mas não é atendido pela operadora. “Falei com a ouvidoria e não sei quantos atendentes”, diz.

Resposta A Net informa que realizou tentativas de contato sem sucesso com a cliente e solicita a indicação de melhor dia e horário para contato. Ao Agora o leitor disse que a operadora resolveu a situação. “Religaram a internet somente após a intervençã­o do Defesa.”

Magazine Luiza

A professora Zoraia de Siqueira, 54 anos, de Regente Feijó (zona leste), diz que o Magazine Luiza está lhe cobrando uma taxa de cartão de crédito indevidame­nte. “Recebi esse cartão, mas nunca foi desbloquea­do. Não faz o menor sentido ser cobrada por algo que nunca utilizei. Peço a intervençã­o do Defesa do Cidadão”, afirma à reportagem.

Resposta O Magazine Luiza informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a situação já foi regulariza­da, e a cliente não possui nenhum débito com a empresa. A rede diz ainda estar à disposição da consumidor­a Zoraia Siqueira.

Vivo

O aposentado Sebastião Martins Rodrigues, 68 anos, de Santo André (ABC), diz que sua linha fixa da Vivo está sem a chamada de espera. Rodrigues conta que tem o serviço há muito tempo e não sabe o motivo dele ter sido cancelado. “Não sei porque tiraram e quero o serviço de volta. Já tentei resolver com a operadora, mas não consegui”, relata.

Resposta A Vivo informa que, após ajustes técnicos, o serviço de Sebastião Rodrigues está funcionand­o normalment­e. A empresa afirma que entrou em contato com o consumidor, que está ciente dos procedimen­tos realizados. Ao Agora o leitor confirmou as informaçõe­s.

Claro

Há meses, Levy Paulino tem problemas com a Claro. De acordo com o leitor, a operadora envia, com frequência, avisos para que ele coloque crédito na linha. “Eu coloco e recebo mensagem de que eles são válidos por três dias. A Claro fica com meu dinheiro e não consigo reclamar porque é só atendiment­o eletrônico. Eu não assinei contrato.”

Resposta A Claro diz que realizou tentativas de contato por telefone sem sucesso. A empresa encaminhou e-mail ao cliente, solicitand­o a indicação de melhor dia e horário para contato. A operadora continua à disposição por meio do telefone 1052 e site www.claro.com.br.

Embratel

Desde o início de outubro, Valter Agostinho Silva tenta utilizar o site da Embratel para usar a página de auxílio à lista. O leitor conta que reclamou com a operadora, mas nada foi resolvido. “Reiterei a reclamação no dia 23 de outubro e, novamente, em 5 de novembro, porém até hoje não houve uma solução por parte da operadora”, queixa-se.

Resposta A Embratel diz que fez os ajustes necessário­s em seu sistema para regulariza­r a situação. De acordo com a empresa, o acesso foi normalizad­o e o cliente foi informado. A Embratel afirma que está disponível também pelo telefone 10321.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil