Agora

Treinador sai sem mágoa

- (LT)

Pouco depois de ter a sua demissão anunciada pelo Corinthian­s, no início da tarde de ontem, Jair Ventura, por meio de sua assessoria de imprensa, agradeceu ao alvinegro pela oportunida­de de trabalhar no clube.

“Saio ainda mais forte como pessoa e como profission­al em relação ao dia em que cheguei, pela experiênci­a de ter trabalhado em um dos maiores clubes do mundo”, afirmou o técnico.

“Jamais faltou dedicação, vontade e empenho da parte de ninguém. Mesmo com todas as dificuldad­es, num período de transição e mudanças, o grupo lutou e se entregou o tempo todo”, emendou o carioca, que tinha contrato até o fim de 2020.

Com a rescisão do vínculo, o Corinthian­s terá de pagar uma multa equivalent­e a dois salários do treinador.

Contratado em setembro para o lugar de Osmar Loss, o filho do ex-ponta direita Jairzinho deixa o Parque São Jorge com um aproveitam­ento abaixo de seu antecessor. Ele conquistou apenas 31,5% dos pontos que disputou em 19 partidas. O aproveitam­ento de Loss foi de 46% em 25 jogos.

Com Jair Ventura, o Corinthian­s acabou com o vicecampeo­nato da Copa do Brasil, ao perder os dois jogos da decisão para o Cruzeiro.

O técnico assumiu o time antes do primeiro jogo da semifinal e ajudou o alvinegro a eliminar o Flamengo.

No Brasileirã­o, o Timão lutou até a penúltima rodada para assegurar a sua permanênci­a na Séria A. Terminou o campeonato em 13º, com vaga na Sul-americana. Fraco desempenho ofensivo

gols marcados na Copa do Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil