Agora

Galo espera por possível troca

- (UOL)

O Palmeiras já comunicou ao Atlético-mg que deseja manter Marcos Rocha em 2019. Os paulistas, no entanto, não estão dispostos a pagar o valor estabeleci­do em contrato —2 milhões de euros (R$ 8,69 milhões na cotação atual)— e propuseram envolver jogadores no negócio. Os mineiros estão dispostos a aceitar um acordo nestes moldes e aguardam uma lista de nomes.

O Verdão tem preferênci­a para adquirir os direitos econômicos do lateral direito até 31 de dezembro, quando se encerra o contrato de empréstimo de Marcos Rocha.

Os nomes que podem ser envolvidos no negócio ainda não foram divulgados, mas a cúpula atleticana se interessa por Gustavo Scarpa e Alejandro Guerra. Ambos foram procurados pelo presidente Sérgio Sette Câmara no decorrer deste ano, mas as tratativas entre os clubes não avançaram anteriorme­nte.

A diretoria do Palmeiras adota uma postura cautelosa em relação ao negócio. O clube se limita a dizer que a negociação está em andamento e não revela nomes que podem ser envolvidos.

No último domingo, o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, falou sobre o desejo de manter o lateral direito para a próxima temporada.

“Houve contato com o Atlético-mg. Estamos tentando a manutenção do Marcos Rocha para a próxima temporada também”.

Rocha tem contrato com o Galo até dezembro de 2019. Ele é visto por lá como uma boa moeda de troca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil