Agora

Ponte do Limão é interditad­a

- (HB e FSP)

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), vai interditar a partir de hoje a ponte do Limão (zona norte) no sentido bairro para manutenção. O serviço vai durar 21 dias, e ocorre em um momento de fim de ano, quando parte da marginal Pinheiros já está bloqueada.

No dia 20 de novembro, uma fenda com cerca de um metro de compriment­o no asfalto causou o bloqueio de uma das faixas da ponte. Na ocasião, a prefeitura disse que se tratava de um dano na junção da via com a ponte e que não havia dano à estrutura. A manutenção foi concluída no dia seguinte.

Ontem, a gestão Covas afirmou que a atual interdição para manutenção se deve ao problema do dia 20.

A ponte do Limão está entre os viadutos que constam em lista elaborada pela Prefeitura de São Paulo das estruturas que necessitam de obras emergencia­is. Na semana passada, o TCM (Tribunal de Contas do Município) autorizou a gestão Covas a fazer uma contrataçã­o emergencia­l de uma empresa de engenharia especializ­ada para vistoriar viadutos e pontes da capital paulista.

Interdição

Durante o bloqueio na ponte do Limão, a pista no sentido centro terá duas mãos. Nela, há três faixas para veículos —o sentido de cada uma será definido pela CET de acordo com o fluxo de veículos no momento. Além do sentido bairro da ponte, duas alças de acesso também serão bloqueadas para as obras de manutenção (veja quadro ao lado). segundo a CET Os sentidos das faixas da pista sentido centro serão definidos de acoro com o fluxo de veículos bairro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil