Agora

Mordidas até 2021

Com contrato de mais um ano com o time alviverde, Felipe Melo busca mais títulos e descarta a seleção

- Toni assis

O final de ano em alta com a torcida do Palmeiras, chancelado pela conquista do título do Campeonato Brasileiro sob a batuta de Felipão, trouxe à tona o estilo de declaraçõe­s polêmicas do Pit Bull Felipe Melo, 35 anos.

Presente na festa de premiação da TV Gazeta para os destaques do Brasileirã­o, o jogador pôs fim ao seu ciclo na seleção brasileira ao ser perguntado sobre a Copa América do ano que vem, a ser realizada no Brasil. “Seleção brasileira já passou, amigo. Acabou. Não penso mais em seleção. O meu pensamento agora é no Palmeiras”, respondeu num tom imperativo.

Mas se Felipe Melo pendurou as chuteiras na seleção, sua trajetória no futebol ainda vai durar mais um tempinho, assim como a busca por títulos. Pelo menos é o que quer o camisa 30.

“Acho que mais uns três aninhos eu vou jogar ainda. Do jeito que está aí, acho que dá para dar mais umas mordidas”, disparou o Pit Bull, que tem mais um ano de contrato com o Verdão.

O estilo polêmico tanto dentro de campo como nas entrevista­s também foi alvo de perguntas dos jornalista­s. “Olha, eu sou um cara autêntico, sim, e acho que falta um pouco de autenticid­ade no futebol de hoje”, emendou Felipe Melo.

O volante, que projeta um ano de briga por títulos em 2019, falou do interesse do futebol chinês por Dudu, destaque da vitoriosa campanha verde no Brasileiro. “Eu acho que grandes jogadores sempre despertam interesse de fora. O normal é voar alto. Ele já está em um dos maiores clubes da América do Sul. A gente não sabe, mas espero que ele possa continuar pois é uma peça importante para o Palmeiras”, avaliou o jogador.

Confusão argentina

Por fim, Felipe Melo deu ainda um pitaco sobre a confusa decisão da Libertador­es deste ano, em que o segundo jogo da final, entre River Plate e Boca Juniors, ainda não foi realizado.

Na data do segundo jogo, no Monumental de Nuñez, estádio do River, o duelo foi cancelado após a torcida do anfitrião acertar o ônibus do Boca Juniors com pedras e tijolos nas imediações do estádio. Após seguidos adiamentos, a decisão está marcada para o próximo domingo, no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.

“Acho ridículo, uma vergonha, porque se fala tanto do Brasil e agora eles estão vendo o quanto isso é vergonhoso para o futebol. Os argentinos têm é que olhar para o umbigo deles”, completou o Pit Bull palmeirens­e.

 ?? Cesar Greco - 22.nov.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? Felipe Melo não se vê defendendo a seleção brasileira, por isso, mira títulos no Palmeiras
Cesar Greco - 22.nov.18/ag. Palmeiras/divulgação Felipe Melo não se vê defendendo a seleção brasileira, por isso, mira títulos no Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil