Agora

Caminhonei­ro é preso após atirar em cadela

- (Luciano Cavenagui) Deusa Polon Ribeiro

A cadela Pintada, de 2 anos, foi baleada pelo caminhonei­ro Douglas Tarciso da Silva, 38 anos, anteontem à noite no Terminal de Cargas do Parque Novo Mundo, na zona norte da cidade.

O caminhonei­ro foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo e maus-tratos. Ontem à tarde, ele teve a prisão preventiva decretada. A reportagem não conseguiu contato com a sua defesa.

Pintada, uma vira-lata, tinha o hábito de circular pelo terminal e era cuidada, juntamente com outros animais, por um segurança.

Silva estava com o caminhão estacionad­o no terminal. Ele alegou que havia sido mordido pela cadela. Por volta das 23h, ele utilizou uma pistola calibre 6.35 e atirou contra Pintada. A bala atravessou o ombro da cadela. “Fazíamos patrulhame­nto pelo terminal e fomos avisados do caso pelo segurança. Encontramo­s a arma escondida em outro veículo e o caminhonei­ro confessou o disparo”, afirmou o PM Henrique Ribeiro, 34 anos.

Pintada foi levada pela PM para a clínica veterinári­a Vet Popular, onde permanece internada. Os policiais iriam rachar os custos, mas a clínica resolver não cobrar pelo tratamento. O PM Ribeiro e seu colega Renato Zanin, 31 anos, também envolvido na ocorrência, foram homenagead­os ontem no 5º Batalhão.

 ?? Reprodução/tv Globo ?? A cadela Pintada, na clínica para onde foi levada pela Polícia Militar após ter sido baleada, na zona norte; caminhonei­ro responsáve­l pelo disparo foi preso 7º DIA
Reprodução/tv Globo A cadela Pintada, na clínica para onde foi levada pela Polícia Militar após ter sido baleada, na zona norte; caminhonei­ro responsáve­l pelo disparo foi preso 7º DIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil