Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Vivo

O aposentado Aparecido de Jesus Carlos, 64 anos, de Guarulhos (Grande SP), afirma que a Vivo lhe ofereceu um plano que incluía identifica­dor de chamadas, porém o serviço não foi instalado. “Quando reclamei, fui informado de que o identifica­dor faz parte de um plano diferente. Isso é um absurdo. Eles ofereceram uma coisa e, agora, falam outra”, diz.

Resposta A Vivo informa, em nota, que o serviço de identifica­ção de chamadas não faz parte da portabilid­ade. A empresa diz ainda que entrou em contato com Aparecido Carlos para prestar os esclarecim­entos necessário­s e o consumidor está ciente das tratativas realizadas.

Banco do Brasil

O aposentado Rubens Waldir de Freitas, 78 anos, do Cambuci (região central), relata que tem um valor para receber referente ao Plano Collor. “Ganhei a causa na Justiça em 2010, porém, até o momento, o Banco do Brasil não me pagou. Isso é um absurdo. Eu já estive no banco diversas vezes e eles não resolvem. Peço a intervençã­o do Defesa do Cidadão.”

Resposta O Banco do Brasil afirma, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com Rubens Waldir de Freitas para prestar os devidos esclarecim­entos. “Ligaram, mas disseram que eu tenho que aguardar a decisão da Justiça”, afirmou o leitor em novo contato.

Extra.com

Marlene Gomes conta que, no dia 19 de novembro, comprou um produto no Extra.com, com previsão de entrega até o dia 27 do mesmo mês. No entanto, a leitora relata que não recebeu nada. “Liguei e informaram que não tinha o produto no estoque, mas quando comprei, estava disponível. Quero o meu dinheiro de volta”, diz a leitora ao Agora.

Resposta O Extra.com informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o caso está sendo analisado. “Estou aguardando que tomem as devidas providênci­as e estornem o valor da compra o quanto antes”, disse a leitora Marlene.

Greenline

O aposentado Florisvald­o Telles Martins, 72 anos, do Jardim Bandeirant­es (zona norte), conta que tem um plano empresaria­l da Greenline há mais de dez anos e quer transferir para pessoa física, mas a empresa diz que não é possível. “Disseram que não tem mais e ofereceram outros planos, mais caros. Queria ficar com o que já tenho”, afirma.

Resposta A Greenline informa que a equipe entrou em contato com o cliente, esclarecen­do sobre o término da comerciali­zação do plano empresaria­l dentro do Plano Referência Standard. A empresa diz ainda que ele foi direcionad­o para verificar as possibilid­ades de alteração.

LG

O motorista Edson Vieira Barbosa, 48 anos, do Jardim Apurá (zona sul), diz que comprou uma TV LG, que foi entregue em 31 de outubro, mas sem o controle remoto. O leitor reclamou com a loja e foi orientado a procurar a fabricante. “A loja queria trocar toda a TV, mas eu só quero que me entreguem o controle para eu ter acesso a todos os recursos da TV.”

Resposta A LG diz irá enviar o controle Smart Magic como cortesia. A empresa afirma que já foi solicitado a ele nota fiscal, comprovant­e de endereço e foto do modelo, além de serial do produto. A companhia informa que o cliente está ciente que o envio será em até 20 dias.

Bradesco

A autônoma Débora Figueiredo relata que fez um financiame­nto imobiliári­o com o Bradesco e contratou um seguro para caso de desemprego, que cobriria seis prestações do acordo. A leitora diz que, desde julho, quando perdeu o emprego, está tentando receber a cobertura, sem sucesso. “Paguei esse seguro por anos para quando eu precisasse.”

Resposta A Bradesco Vida e Previdênci­a informa que esclareceu à segurada que os pagamentos referentes ao seu seguro foram realizados de acordo com as condições estipulada­s em contrato, restando a liberação de somente uma das seis parcelas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil