Agora

Grana de ex-assessor de Flávio Bolsonaro é suspeita

Desdobrame­nto da Lava Jato apontou movimentaç­ão de R$ 1,2 milhão em conta de policial

- (FSP)

Um relatório produzido pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeira­s) em desdobrame­nto da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro indica movimentaç­ão financeira atípica de um exassessor do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL), que é filho de Jair Bolsonaro e senador eleito.

A informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo ontem.

O ex-assessor parlamenta­r e policial militar Fabrício José Carlos de Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, de acordo com o relatório do órgão.

O Ministério Público Federal, responsáve­l pela investigaç­ão, divulgou nota afirmando que a documentaç­ão anexada a essa etapa da Lava Jato, batizada de Furna da Onça, inclui relatório do Coaf sobre movimentaç­ões atípicas de profission­ais da Assembleia Legislativ­a do Rio.

A Furna da Onça foi deflagrada há um mês e prendeu sete deputados da Assembleia do Rio, além de expedir novos mandados de prisão a outros três que já estavam detidos. Eles são suspeitos de receber mesada para apoiar o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, condenado por corrupção.

Flávio Bolsonaro não estava entre os alvos da operação. Procurado, ele defendeu o ex-auxiliar. “Fabrício de Queiroz trabalha há mais de dez anos como segurança e motorista do deputado Flávio Bolsonaro, com quem construiu uma relação de amizade e confiança. O deputado não possui informação de qualquer fato que desabone sua conduta. No dia 16 de outubro de 2018, a pedido, ele foi exonerado do gabinete para tratar de sua passagem para a inatividad­e.”

Queiroz não foi encontrado. O chefe de gabinete de Flavio disse que não tem o número de telefone desde a exoneração, em outubro.

Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Paulo Teixeira (PT-SP) propuseram ontem à PGR (Procurador­ia-geral da República) uma representa­ção criminal contra Flávio Bolsonaro e Michelle.

 ?? Pedro Prado - 7.set.18/folhapress ?? O deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) defendeu ontem o ex-auxiliar Fabricio de Queiroz; parlamenta­r não é investigad­o em operação
Pedro Prado - 7.set.18/folhapress O deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) defendeu ontem o ex-auxiliar Fabricio de Queiroz; parlamenta­r não é investigad­o em operação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil