Agora

Brasileiro­s se unem para deter golpista na Argentina

Homem era acusado de aplicar Boa Noite, Cinderela para dopar suas vítimas e depois roubar seus pertences; na terça-feira passada a polícia foi chamada após uma emboscada

- (UOL)

Brasileiro­s em Buenos Aires organizara­m uma emboscada para prender um suspeito de dar golpes do “Boa Noite, Cinderela”, principalm­ente contra estrangeir­os. O acusado foi detido pela Polícia da Cidade de Buenos Aires na terça-feira e enfrentará a ação judicial em liberdade.

O plano teve início com um relato publicado em uma rede social pelo goiano Vismar Filipe, 31 anos, há cinco anos na Argentina. Estudante de medicina, ele disse que conheceu o acusado por meio de um aplicativo e que o recebeu em sua casa. Após tomar vodca e suco, Filipe dormiu profundame­nte e, ao acordar, viu a residência “de pernas para o ar”.

Filipe diz que foram levados o celular, os óculos e dinheiro de um cofre, além de pertences de um amigo.

Ao tomar banho, notou sangue seco desprenden­do do corpo —ele acredita que foi estuprado.

Um grupo de brasileiro­s criou uma página no Facebook para encontrar mais vítimas do acusado, identifica­do como Ezequiel.

A isca para atrair Ezequiel foi um perfil no aplicativo utilizado pelo suposto golpista. O baiano Evandro Junior, 28, ofereceu-se para o plano. Ele estudou caracterís­ticas que atraíam o suspeito: pessoas com poucos amigos, carentes e com alto poder aquisitivo.

Em dois dias, o encontro foi marcado. Com a ajuda de três pessoas, Júnior segurou o acusado e chamou a polícia. Dois celulares e frascos com líquidos, que serão analisados, foram apreendido­s com o suspeito.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil