Agora

Sombra de Ceni é inimiga de Jean no Tricolor

Clube dá um voto de confiança a jovem goleiro, mas ele sabe que a torcida ainda aguarda o novo Mito

- Felipe cerqueira alexandre aquino

Depois de perder um Campeonato Brasileiro que parecia encaminhad­o, o São Paulo está no mercado à caça de zagueiros, laterais, meiocampis­tas, atacantes... Só uma posição é colocada em segundo plano: a de goleiro. Se surgir uma oportunida­de, o Tricolor contratará um arqueiro mais experiente, mas, em princípio, vai dar nova chance a Jean, 23 anos, promover a segundo goleiro o promissor Lucas Perri, 20, e dispensar Sidão, 35.

Contratado do Bahia no final de 2017, Jean chegou ao Morumbi com grande expectativ­a, especialme­nte porque tem Rogério Ceni espelho. Como o ídolo, o baiano sabe bater faltas, mas no São Paulo não marcou nenhum gol e tomou alguns considerad­os defensávei­s. Hoje, ele admite que a sombra do Mito mais o atrapalha do que o ajuda.

“É normal a torcida me criticar. O Rogério Ceni é um grande ídolo, mas tentarei aproveitar [a titularida­de] e passar tranquilid­ade para que também tenham esse carinho para mim”, disse o atual dono da meta tricolor durante um jogo beneficent­e na Vila Belmiro. “Sobre trazer outro goleiro, é uma questão que fica para a diretoria. Eu quero jogar, ajudar, dar o meu melhor e conquistar títulos”, acrescento­u Jean.

O São Paulo conversou com o Santos para contratar Vanderlei, mas desistiu após ouvir o preço que o rival pede para liberar o experiente goleiro de 34 anos: R$ 30 milhões. Para o presidente do Tricolor, Carlos Augusto Barros e Silva, vale mais a pena acreditar em Jean do que gastar um valor exorbitant­e em um atleta de defesa.

 ?? Ronny Santos - 5.fev.18/folhapress ?? O jovem goleiro Jean deve seguir como titular do São Paulo em 2019
Ronny Santos - 5.fev.18/folhapress O jovem goleiro Jean deve seguir como titular do São Paulo em 2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil