Agora

Magoado, Bruno continua

- (FSP)

Santos Bruno Henrique, 27 anos, gostaria de poder apagar a atual temporada da sua carreira. A gota d’água foi ouvir do próprio presidente do clube, José Carlos Peres, que poderia ser usado como peça em um “leilão” com clubes interessad­os para dar retorno aos cofres do Santos.

“Tenho contrato, vou permanecer. Ficarei no Santos”, disse. “Nenhum jogador gosta de ser leiloado. Acho que ele [o presidente do Santos] foi infeliz nessa posição, em falar de leilão. Hoje, não sei o que presidente pensa para mim no ano que vem. Só sei que eu penso, vou ficar”.

A sina de dificuldad­es de Bruno Henrique parece não terminar. Pouco antes da entrevista, bateu o carro.

Logo na sua estreia, diante do Linense, em 17 de janeiro, uma jogada comum ocasionou a pior lesão da carreira. Ao tentar cruzar, a bola bateu no adversário e voltou em direção ao próprio rosto. Foram cinco lesões no olho direito.

A espera de pouco mais de três meses para voltar aos gramados foi seguida por novas decepções. Na primeira partida, uma lesão muscular o afastou por um mês. Depois vieram um trauma na bacia, dores no joelho e outra pancada no mesmo olho direito.

“A lesão foi muito grave, poderia ter perdido parte da visão. Mas pior mesmo foi o tempo que fiquei parado. Ele pesou para mim, para acarretar as lesões. Tinha receios no começo”, explicou.

A temporada terminou para o jogador com apenas dois gols em 34 partidas, no banco de reservas e com o maior jejum desde a chegada ao clube. O ano ainda foi encurtado devido a um edema que trata na fíbula direita.

O Santos tem recebido propostas pelo camisa 11, a principal delas do Cruzeiro. “Tenho carinho pelo Cruzeiro, claro. Tenho vontade de um dia poder jogar lá, mas tenho contrato e quero ficar no Santos”, disse.

 ?? Ivan Storti/santos Fc/divulgação ?? Bruno Henrique lamenta lesões e mostra mágoa por ter sido colocado em ‘leilão’ por cartola santista
Ivan Storti/santos Fc/divulgação Bruno Henrique lamenta lesões e mostra mágoa por ter sido colocado em ‘leilão’ por cartola santista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil