Agora

‘Pensei que eu fosse burro, mas me venceram’, diz Tevez

Atacante do Boca lamenta e afirma ser triste não disputar a final da Libertador­es em seu próprio país

- (UOL)

Carlitos Tevez ainda não se conformou com a mudança da final da Libertador­es para Madri, na Espanha. Durante o treino de ontem, o atacante do Boca Juniors brincou dizendo que os dirigentes da Conmebol o superaram na burrice. “Eu pensei que eu fosse burro, mas ganharam de mim com isso (mudança para Madri)”, brincou. “É um pouco lamentável, um pouco triste não estarmos jogando esta final no nosso país. Ninguém discorda que os jogadores ganharam o direito de jogar a final na Argentina, e nos tiraram de lá”, disparou.

Tevez teria tido participaç­ão fundamenta­l na decisão do Boca Juniors de não entrar em campo no dia 24 de novembro, no Monumental de Nuñez. De acordo com o jornal Clarín, ele atravessou a decisão do presidente Daniel Angelici e liderou a resistênci­a contra a pressão da Conmebol para o time jogar.

Na ocasião, o ônibus do Boca Juniors foi alvo de ataques de torcedores do River Plate e a partida foi adiada. A nova final será domingo, às 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.

Apelação negada

A Conmebol rejeitou ontem a apelação do Boca Juniors para que o River Plate seja excluído da final da Libertador­es e o título, consequent­emente, fique com a equipe xeneize. No fim de novembro, o clube apelou da decisão do Tribunal Disciplina­r da entidade, que desprezou o pedido de exclusão do rival.

Na época, o Boca afirmou que, se sua apelação não prosperass­e, buscaria a resolução do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça.

 ?? Gabriel Bouys/afp ?? Tevez participa do treino do Boca Juniors, ontem, na capital espanhola
Gabriel Bouys/afp Tevez participa do treino do Boca Juniors, ontem, na capital espanhola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil