Ca­mi­nho­nei­ros po­dem pa­rar de no­vo

Agora - - Grana - (FSP)

Após a de­ci­são do mi­nis­tro Luiz Fux do STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral), que sus­pen­deu a apli­ca­ção de mul­tas con­tra em­pre­sas que não cum­pri­rem a ta­be­la do fre­te, gru­pos de ca­mi­nho­nei­ros vol­ta­ram dis­cu­tir, em gru­pos de Whatsapp, uma pos­sí­vel no­va pa­ra­li­sa­ção.

Um dos lí­de­res do mo­vi­men­to ocor­ri­do em maio, Wal­la­ce Lan­dim, o “Cho­rão”, dis­se que uma pa­ra­li­sa­ção não es­tá des­car­ta­da, mas que só vai se po­si­ci­o­nar so­bre o as­sun­to após con­ver­sar com a AGU (Ad­vo­ca­cia-ge­ral da União). On­tem, o ór­gão in­for­mou que vai re­cor­rer da de­ci­são de Fux. “Se pre­ci­sar, a par­tir da pró­xi­ma se­ma­na, a gen­te já es­tá se ar­ti­cu­lan­do”, dis­se Cho­rão.

Por gru­pos de re­des so­ci­ais, já cor­re uma con­vo­ca­ção pa­ra mo­bi­li­za­ção na ma­dru­ga­da de se­gun­da.

O diretor do Sin­di­cam (sindicato dos trans­por­ta­do­res autô­no­mos) de Ou­ri­nhos, Ari­o­val­do de Al­mei­da Ju­ni­or, pede que os ca­mi­nho­nei­ros re­fli­tam so­bre uma pa­ra­li­sa­ção de 24 ho­ras. Ele afir­ma que o sen­ti­men­to de trai­ção en­tre os ca­mi­nho­nei­ros em re­la­ção à de­ci­são de Fux é gran­de e que não vai mais se­gu­rar a ca­te­go­ria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.