Agora

Diretor promete contrataçõ­es de peso

-

Para convencer Fábio Carille a voltar ao Corinthian­s, o clube lhe apresentou um projeto. Nele, há a promessa de formar um elenco forte para 2019, capaz de disputar títulos e, principalm­ente, evitar o sufoco que o Timão passou no segundo semestre deste ano, quando lutou contra o rebaixamen­to no Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao Agora ,o diretor de futebol da equipe alvinegra, Duílio Monteiro Alves, falou sobre o planejamen­to do Timão para o ano que vem e avisou que pelo menos quatro jogadores de peso serão contratado­s, entre eles um meia e um atacante, carências do atual elenco.

“O clube trabalha com a ideia de trazer de três a quatro reforços [de peso]. Já trouxemos muitos garotos que foram apostas no decorrer de 2018. Alguns deram resultado agora no fim do ano. Outros, ainda não. Mas a diretoria pretende, sim, trazer de três a quatro atletas mais experiente­s para que possa formar uma mescla necessária para o desenvolvi­mento dos mais jovens.”

“Para o ataque, terá a volta do Gustavo, que fez um grande campeonato na Série B, foi o artilheiro. É um que retorna. Mas a gente ainda trabalha para reforçar o ataque, que foi um dos problemas que o time teve neste ano. Um meia é uma posição que buscamos também.”

“Lógico que o Corinthian­s tem de ter os pés no chão, com responsabi­lidade. Neste ano, não fizemos loucuras, trabalhamo­s em cima desse teto salarial para colocar as contas em ordem o máximo possível. O clube trabalha, sim, com esse teto [de R$ 450 mil] e com jogadores abaixo disso também. Mas a gente não pode falar [a palavra] nunca no futebol.”

“Lógico que o Carille teve uma preocupaçã­o em saber. Não de jogadores específico­s, mas qual a ideia de investimen­to do Corinthian­s. Mas ele se mostrou também muito seguro e confiante com o grupo de jogadores que nós temos. Algumas peças a gente já buscava antes de acertar a volta dele. O Corinthian­s tem sempre que fazer o melhor. Não fizemos um bom fim de ano, um bom Brasileiro, sabemos das necessidad­es. E o Carille acompanha e agora nos orienta sobre o que quer para o time.”

“Não quero citar nomes. Tem alguns jogadores que o clube vem buscando, com quem vem conversand­o, mas se falar em nomes atrapalha a negociação. Tem muitos clubes buscando reforços. O Corinthian­s prefere trabalhar quieto para que tenha sucesso na negociação e também para não criar uma expectativ­a na torcida.”

“O Tardelli é um nome que surge no Corinthian­s há cinco anos, a cada seis meses. Isso por ele ser um grande jogador, não tenho dúvida nenhuma de que ele jogaria na maioria dos clubes. No Corinthian­s, com certeza. Lógico que interessa, como para qualquer outro clube. Mas é uma negociação muito difícil, ele encerrou agora um contrato no futebol chinês, tem ofertas de outros clubes do mundo todo. Então, é um nome com o qual a gente toma muito cuidado.”

“Sempre é uma preocupaçã­o [a renovação]. Agora, depende sempre das duas partes. A diretoria vem conversand­o com ele já faz algum tempo, não é de hoje, mas não chegamos a um acordo. Ele tem interesse em ficar, o Corinthian­s também quer muito que ele fique. Tivemos algumas conversas e agora a próxima ficou para a reapresent­ação [em janeiro]. A dívida [com os empresário­s que o trouxeram] não atrapalha. É uma questão contratual com ele: tempo, salário... É uma negociação. Mas não depende de terceiros, não. É mais uma parte entre o clube e o Romero.”

“A gente teve algumas sondagens, mas nenhuma proposta oficial. Nem do Borussia Dortmund nem de nenhum outro. Não podemos trabalhar em cima de uma hipótese. Não dá para falar que só vamos vender acima ou abaixo da multa rescisória. Lógico que o Corinthian­s vê para ele um grande futuro, é titular da equipe. Mas não dá para trabalhar em cima de valores que são só especulaçõ­es, vamos esperar propostas oficiais para que a gente possa pensar. A ideia é que o Pedrinho fique mais tempo no Corinthian­s.”

“Um time como o Corinthian­s tem de entrar sempre para ganhar todos os campeonato­s. Não dá para definir a prioridade.”

 ?? Rubens Cavallari/folhapress ?? O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves durante entrevista exclusiva ao Agora no Parque São Jorge
Rubens Cavallari/folhapress O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves durante entrevista exclusiva ao Agora no Parque São Jorge

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil