Agora

Rodízio ampliado

Após sucesso com trocas constantes, comandante promete amplificar aplicação do método em 2019

- Marcos guedes

O torcedor do Palmeiras se acostumou, desde a volta de Luiz Felipe Scolari, a ver diferentes versões do time. Quando a equipe estava viva na Taça Libertador­es e no Campeonato Brasileiro, era fácil distinguir a escalação básica de cada competição.

A ideia é ampliar a estratégia em 2019. Se o clube dispõe do elenco com maior número de opções de qualidade, convém fazer uso da abundância e promover um rodízio constante dos atletas dentro de campo.

“Vamos ter equipes diferentes em todos os campeonato­s, modificand­o os jogadores para que não tenhamos sobrecarga”, afirmou o comandante alviverde.

Felipão espera que a experiênci­a satisfatór­ia deste ano ajude na expansão da ideia. Para isso, será necessário que os jogadores não se apeguem à velha concepção do timebase, com 11 titulares.

“Vamos precisar mudar um pouquinho a forma como os atletas se comportam em um time grande. Não existirão 11. Existirão 28. A partir daí, tem a formação de um grupo”, disse o técnico.

O elenco do Palmeiras já é tido como o mais qualificad­o do Brasil, cheio de opções além das principais. A diretoria espera manter essa percepção e tem trabalhado para buscar reforços.

Já foram anunciados pelo clube o meia-atacante Zé Rafael, de 25 anos, que estava no Bahia, e o atacante Arthur, de 20 anos, destaque do Ceará. Há planos mais ambiciosos (leia mais abaixo), mas o certo é que, como na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2018, não faltarão opções a Luiz Felipe Scolari.

 ?? Felipe Oliveira - 12.out.18/ec Bahia/divulgação ?? O reforço Zé Rafael vai ajudar a tornar possível o rodízio de Luiz Felipe
Felipe Oliveira - 12.out.18/ec Bahia/divulgação O reforço Zé Rafael vai ajudar a tornar possível o rodízio de Luiz Felipe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil