Pon­tos de ôni­bus do cen­tro es­tão pi­cha­dos e com li­xo

Na São João es­tão as du­as pi­o­res pa­ra­das: uma não tem te­to e ou­tra foi to­tal­men­te van­da­li­za­da

Agora - - Editorial - Re­gi­a­ne so­a­res

Os pon­tos de ôni­bus da re­gião cen­tral de São Pau­lo es­tão van­da­li­za­dos, com pi­cha­ções, ris­ca­dos, com anún­ci­os co­la­dos e li­xo e até sem par­te do te­to do abri­go. Es­sa foi a si­tu­a­ção que o Vi­gi­lan­te Ago­ra en­con­trou na quar­ta-fei­ra pas­sa­da nos pon­tos de ôni­bus lo­ca­li­za­dos em ru­as e ave­ni­das dos dis­tri­tos da for­mam o cen­tro da ca­pi­tal.

O ser­vi­ço de ins­ta­la­ção e de ma­nu­ten­ção de pon­tos de ôni­bus é fei­to pe­la Oti­ma, con­ces­si­o­ná­ria que tem di­rei­to de ex­plo­rar pu­bli­ci­da­de na mai­o­ria dos abri­gos.

A pi­or si­tu­a­ção foi en­con­tra­da na ave­ni­da São João, na Re­pú­bli­ca. O pon­to de ôni­bus que fi­ca na pra­ça Ju­lio de Mes­qui­ta, além de ser um dos mo­de­los an­ti­gos de abri­go, es­tá sem par­te do te­to, tem pi­cha­ções e anún­ci­os co­la­dos e es­tá ris­ca­do.

Na mes­ma ave­ni­da, já na San­ta Ce­cí­lia, a pa­ra­da per­to da rua Ana Cin­tra es­tá com­ple­ta­men­te van­da­li­za­da. O abri­go foi de­pre­da­do, pi­cha­do e ris­ca­do. Al­gu­mas pe­ças de me­tal fo­ram ar­ran­ca­das. O pai­nel de in­for­ma­ções das li­nhas de ôni­bus es­tá ris­ca­do.

Pa­ra o mo­to­ris­ta Mau­rí­cio Sal­da­nha, 36 anos, que pe­ga ôni­bus to­dos os di­as na pa­ra­da Ana Cin­tra, a si­tu­a­ção do abri­go é uma ver­go­nha. “Em par­te é van­da­lis­mo, mas tam­bém mos­tra o des­ca­so do po­der pú­bli­co em fa­zer a ma­nu­ten­ção nos pon­tos de ôni­bus da ci­da­de”, afir­mou.

Na rua João Pas­sa­la­qua, na Be­la Vis­ta, o pon­to de ôni­bus é an­ti­go, com ban­co de al­ve­na­ria e co­ber­to com te­lha.

Nos pon­tos de ôni­bus do cor­re­dor da ave­ni­da Rio Bran­co e no lar­go do Pais­san­du, na Re­pú­bli­ca, os vi­dros que pro­te­gem os pas­sa­gei­ros fo­ram da­ni­fi­ca­dos. “É pu­ro van­da­lis­mo”, dis­se a di­a­ris­ta Fá­ti­ma Araú­jo, 39 anos.

Na Con­so­la­ção, vá­ri­os pon­tos das ru­as Au­gus­ta, Mar­tins Fon­tes e da Con­so­la­ção es­ta­vam com vi­dros pi­cha­dos e ris­ca­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.