Mu­dan­ça de­ve co­me­çar nos jo­vens

Agora - - Nas Ruas - (FSP)

Di­fi­cil­men­te so­men­te a ali­men­ta­ção ba­lan­ce­a­da da­rá con­ta da per­da mus­cu­lar na ve­lhi­ce. Os es­pe­ci­a­lis­tas afir­mam que uma di­e­ta va­ri­a­da é im­por­tan­te nes­sa fa­se da vi­da — e em to­das as ou­tras fa­ses— com con­su­mo de di­fe­ren­tes ti­pos de car­ne, ovos, leite, car­boi­dra­tos, grãos e pro­teí­nas ve­ge­tais.

É im­por­tan­te ali­ar a su­ple­men­ta­ção ao exer­cí­cio fí­si­co, com o ob­je­ti­vo de ga­nho de mas­sa mus­cu­lar. “Co­me­ça­mos a en­ve­lhe­cer aos 28 anos, e is­so é pro­gres­si­vo”, afir­ma Kai­ral­la, que res­sal­ta que não se po­de es­pe­rar a ve­lhi­ce che­gar pa­ra pen­sar no as­sun­to. “Aos 50 anos, vo­cê tem que ter uma óti­ma re­ser­va mus­cu­lar, cog­ni­ti­va, res­pi­ra­tó­ria, so­ci­al e fi­nan­cei­ra pa­ra con­se­guir su­prir os pró­xi­mos 50. Vo­cê pre­ci­sa pou­par pa­ra gas­tar e nun­ca é tar­de pa­ra is­so.”

Ela de­fen­de a edu­ca­ção pa­ra en­ve­lhe­cer. “Is­so pre­ci­sa ser fa­la­do pa­ra cri­an­ça do ce­lu­lar, do ipad. To­do mun­do vai en­ve­lhe­cer”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.