Ita­li­a­no deu vá­ri­os dri­bles na Po­lí­cia Fe­de­ral des­de que su­miu

Agora - - Brasil - (FSP)

Nos qua­se 30 di­as de ca­ça­da a Ce­sa­re Bat­tis­ti, a Po­lí­cia Fe­de­ral bra­si­lei­ra to­mou dri­bles do ita­li­a­no. Ao to­do, fo­ram mais de 30 di­li­gên­ci­as des­de 14 de de­zem­bro.

Em um das mais ex­cên­tri­cas di­li­gên­ci­as, agen­tes ti­ve­ram que ir a um bar­co do rio Ama­zo­nas pa­ra ve­ri­fi­car, sem su­ces­so, se ele es­ta­va lá

Ne­nhum dos in­di­ca­ti­vos apon­tou pa­ra o lu­gar cer­to, co­mo com­pro­vou o des­fe­cho do ca­so: Bat­tis­ti despistou a po­lí­cia, con­se­guiu sair do Bra­sil e foi pre­so em San­ta Cruz de la Si­er­ra, na re­gião cen­tral da Bo­lí­via.

A no­va di­re­to­ria da PF con­si­de­ra es­sa uma das mais fra­cas­sa­das ope­ra­ções da his­tó­ria do ór­gão —o di­re­tor­ge­ral era Ro­gé­rio Gal­lo­ro quan­do o man­da­do de pri­são foi ex­pe­di­do —foi subs­ti­tuí­do em ja­nei­ro por Mau­rí­cio Va­lei­xo, o atu­al che­fe.

Nos bas­ti­do­res, a in­for­ma­ção é de que a po­lí­cia di­zia ter cer­te­za de que iria pe­gar Bat­tis­ti, por­que, em te­se, fa­zia uma es­pé­cie de acom­pa­nha­men­to por meio de ce­lu­lar, o que não deu cer­to.

Quan­do a po­lí­cia che­gou a um dos en­de­re­ços ofi­ci­ais do ita­li­a­no, ele não es­ta­va lá. Mais do que is­so, os agen­tes per­ce­be­ram que não ha­via nin­guém no lo­cal ha­via mui­to tem­po e que Bat­tis­ti ti­nha mon­ta­do um jei­to pa­ra des­pis­tar os agen­tes.

Os dois en­de­re­ços do ita­li­a­no no Bra­sil eram em Ca­na­néia, li­to­ral pau­lis­ta, e São Jo­sé do Rio Pre­to (438 km de SP), on­de vi­ve sua ex-com­pa­nhei­ra e seu fi­lho.

De­pois de per­ce­ber que o ter­ro­ris­ta não es­ta­va mais sen­do mo­ni­to­ra­do, a PF pas­sou a se­guir de­nún­ci­as anô­ni­mas e ten­tou jun­tar in­for­ma­ções mí­ni­mas que exis­ti­am no pas­sa­do.

As­sim, um dos pri­mei­ros lo­cais vi­si­ta­dos —e sem su­ces­so— foi a ca­sa do pe­tis­ta e ex-de­pu­ta­do fe­de­ral Luiz Edu­ar­do Gre­e­nhalgh, que ad­vo­gou pa­ra o ita­li­a­no.

A PF tam­bém ten­tou en­con­trar Bat­tis­ti em du­as em­bai­xa­das no Bra­sil.

Reprodução

■ Ima­gem de ví­deo que mos­tra Ce­sa­re Bat­tis­ti em San­ta Cruz de la Si­er­ra pou­co an­tes de aca­bar pre­so

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.