Agora

Leitor cobra grana da revisão

- (LL)

O aposentado Sebastião Romão da Silva, 82 anos, afirma que entrou com um processo de revisão no Juizado Especial Federal há sete anos, mas diz que não consegue informaçõe­s sobre o pagamento e quer saber quando, afinal, o dinheiro será liberado. O leitor conta que pediu a correção de sua aposentado­ria por idade para incluir períodos que não entraram no cálculo inicial.

A assessoria de imprensa do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) informou que o processo do leitor teve a execução iniciada em agosto do ano passado.

No despacho inicial da execução, a juíza detalha que, se for preciso fazer novos cálculos, o processo segue para a contadoria judicial. Caso contrário, vai ao setor de atrasados.

A partir daí, o valor dos atrasados é que definirão a espera que o aposentado enfrentará. “Para o precatório, a espera é de no mínimo um ano e meio”, afirma o advogado Rômulo Saraiva.

O especialis­ta explica que, quando o processo está em execução, ainda demora mesmo um tempo até sair o dinheiro. “Não será a mesma demora da primeira etapa do processo, que já foi bem longa”, afirma. A espera é maior, pois a ação entra no lote anual de precatório­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil