Agora

Disputa acirrada

Com elenco inchado, técnico terá de cortar pelo menos seis dos atletas para a nova temporada do Verdão

- Rafaela cardoso

Elenco farto, contrataçõ­es e jogadores de peso que permanecer­am. Esta é a atual situação do Palmeiras, uma realidade que muitos clubes gostariam de viver. No entanto, para alguns jogadores, o momento é de tentar mostrar para o técnico Luiz Felipe Scolari que podem agregar ao time campeão brasileiro.

Atualmente, são 36 atletas no Verdão, com abundância em todas as posições. O problema é que o treinador já deixou claro que vai trabalhar, no máximo, com 30 deles —na Paulistão, por exemplo, só 26 serão inscritos. Os que não entrarem na lista do gaúcho devem ser negociados, como é o caso dos jovens Pedrão e Vitinho, que já treinam separado do elenco principal e aguardam propostas de outros clubes.

Dos jogadores que retornaram de empréstimo no final do ano passado, Raphael Veiga e Fabiano devem ficar no Palmeiras e podem ser aproveitad­os no rodízio que Felipão vai novamente implementa­r na temporada.

Já Erik, Juninho e o garoto Yan, cria da base alviverde, estão sendo avaliados pela comissão técnica e correm contra o tempo para mostrar seu valor. Os dois primeiros devem receber propostas, enquanto o garoto de 20 anos pode treinar com os profission­ais, mesmo que ainda não seja utilizado.

O atacante Papagaio foi emprestado ao Atlético-mg, onde ficará até o final da temporada para ganhar mais oportunida­des e experiênci­a. O meia Allione também acertou sua ida para o Rosario Central, da Argentina.

“Todo excelente jogador interessa ao Palmeiras, mas estamos com um grupo muito bom de atletas. Isso foi provado no ano passado. Se analisarmo­s, temos um grupo ideal, sem problema nenhum se chegar ou sair alguém. Temos 35, 36 jogadores, não trabalhare­i com todos e eles já sabem. No máximo, 28 ou 30 jogadores, a direção já sabe também”, disse o técnico Felipão.

“Com o tempo, desenrolar­emos os trabalhos e situações aparecerão para os atletas, veremos o que acontecerá. A princípio, estou totalmente satisfeito com o grupo que tenho”, falou o chefe, que recebeu cinco reforços para a temporada: Zé Rafael, Arthur Cabral, Matheus Fernandes, Carlos Eduardo e Felipe Pires.

 ?? Cesar Greco - 4.jan.19/palmeiras ?? ■ O jogador Erik domina a bola durante treinament­o do Palmeiras na Academia; ele é um dos trunfos de Felipão para a equipe brigar por títulos na temporada
Cesar Greco - 4.jan.19/palmeiras ■ O jogador Erik domina a bola durante treinament­o do Palmeiras na Academia; ele é um dos trunfos de Felipão para a equipe brigar por títulos na temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil