Agora

Comerciant­e é preso com faca que matou pichador

Arma ainda com sangue foi achada pela polícia dentro do congelador do suspeito, na capital

- Alfredo henrique

Um comerciant­e foi preso anteontem, após a faca ainda com sangue usada por ele para matar um pichador, dois dias antes, ser encontrada no congelador de sua residência, na Casa Verde (zona norte de SP). Uma sacola com roupas sujas de sangue foi apreendida.

O crime aconteceu no sábado passado em Guarulhos (Grande SP), segundo a polícia, quando o suspeito, de 48 anos, esfaqueou o auxiliar de manutenção Leandro Cabral Martins, 19 anos.

Segundo a polícia, o comerciant­e Raimundo Pessoa de Queiroz confessou o assassinat­o, crime pelo qual já foi preso outras duas vezes. A defesa não foi encontrada.

Um desemprega­do de 28 anos, amigo da vítima, disse à polícia que ambos pichavam o muro de um supermerca­do, no bairro dos Pimentas, em Guarulhos.

Por volta das 3h30, “algumas pessoas começaram a gritar” e a seguir a dupla “com pedaços de pau”. Por conta disso, os amigos correram até a rua Xingu.

Quando a dupla acreditava ter despistado os perseguido­res, um Chevrolet Spin azul escuro “fechou” os amigos.

Um empresário, que não teve a identidade informada, guiava o veículo e desembarco­u primeiro. Ele conversou com o desemprega­do e afirmou que o papo “era para dar um sermão”.

Enquanto ambos conversava­m, Queiroz desembarco­u também e foi de encontro a Martins, momento em que começaram a brigar. O comerciant­e feriu “diversas vezes” a barriga do auxiliar. Em seguida, fugiu com o empresário. Os suspeitos foram identifica­dos por imagens de câmeras. O empresário também foi indiciado, mas responde em liberdade.

 ?? Reprodução ?? ■ Muro do mercado pichado pela vítima Leandro Cabral Martins, em Guarulhos (Grande SP); ele foi esfaqueado por um comerciant­e que estava com proprietár­io
Reprodução ■ Muro do mercado pichado pela vítima Leandro Cabral Martins, em Guarulhos (Grande SP); ele foi esfaqueado por um comerciant­e que estava com proprietár­io

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil