Agora

Goulart pode ser usado de diferentes formas

- (RC)

Após o sonho se tornar realidade, o torcedor agora se pergunta de que forma o principal reforço palmeirens­e vai se encaixar no time comandado por Felipão.

Apesar de não ser um camisa 9 de ofício, posição que o treinador não abre mão de ter em campo, Ricardo Goulart pode exercer a função de centroavan­te, principalm­ente porque Borja e Deyverson não têm status de titulares absolutos no Palmeiras. Também porque Arthur Cabral chegou recentemen­te.

Goulart até pode ser o novo homem de área do time palestrino, mas o treinador precisará mudar a caracterís­tica de sua equipe para encaixar seu homem de confiança na titularida­de.

É fato que o camisa 11 não chegou para jogar aberto pelos lados do campo, setor no qual o Verdão conta com Dudu, Willian —lesionado—, Felipe Pires, Carlos Eduardo e Zé Rafael. Além disso, Felipão pode adaptar Gustavo Scarpa e Hyoran como pontas.

Há a possibilid­ade de o meia-atacante atuar centraliza­do no meio-campo. Com isso, ele disputaria posição com Moisés, Lucas Lima e até mesmo Gustavo Scarpa.

Dessa forma, Felipão pode testá-lo e até mesmo usá-lo como um curinga nas principais competiçõe­s que o Palmeiras disputará ao longo desta temporada.

Ainda há uma terceira, talvez a menos provável, opção. Esta seria alterar o esquema tático que Felipão implantou na equipe durante o segundo semestre de 2018, quando escalou o Palmeiras com três atacantes.

Para isso, o técnico teria de usar dois atacantes: um homem de área e Goulart chegando de trás.

 ?? Reprodução ?? ■ Ao lado de Alexandre Mattos, diretor executivo do Verdão, o meia-atacante Ricardo Goulart segura a camisa 11 que vestirá durante o seu empréstimo
Reprodução ■ Ao lado de Alexandre Mattos, diretor executivo do Verdão, o meia-atacante Ricardo Goulart segura a camisa 11 que vestirá durante o seu empréstimo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil