Agora

Venezuelan­o vai usar a camisa de Pelé

- (LAR e Agências)

A mística camisa 10 do Santos tem um novo dono. Quem vai usá-la nesta temporada será o meia venezuelan­o Yeferson Soteldo, 21 anos, que foi apresentad­o ontem no CT Rei Pelé.

Ex-jogador da Universida­d de Chile, o meia-atacante foi exaltado pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, como “um dos melhores jogadores da América”.

Soteldo demonstrou não temer o peso da responsabi­lidade de vestir a camisa de Pelé, a quem ele considera o maior jogador de futebol de todos os tempos.

“O Santos é um dos maiores clubes do mundo. Jogou o maior da história, Pelé, e desde pequeno muitos falam do clube onde também passou Neymar. É um sonho estar aqui e farei meu melhor para ganharmos tudo o que pudermos e saber usar a camisa 10”, disse Soteldo.

O meia-atacante é o primeiro contratado pela indicação de Jorge Sampaoli. Ele chegou no último domingo, mas não estará à disposição para a estreia contra a Ferroviári­a, sábado, na Vila.

“Não trabalhamo­s juntos [na Universida­d de Chile]. Imagino que ele me viu, estava atento. É bom quando me dizem que ele me pediu, eu me surpreendi, imagino que pela qualidade e porque eu posso ajudar”, afirmou o venezuelan­o.

 ?? Ivan Storti/santos FC ?? ■ O meia venezuelan­o Soteldo aponta para o símbolo de “um dos maiores clubes do mundo”; o primeiro reforço santista para 2019 usará a camisa 10
Ivan Storti/santos FC ■ O meia venezuelan­o Soteldo aponta para o símbolo de “um dos maiores clubes do mundo”; o primeiro reforço santista para 2019 usará a camisa 10

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil