Agora

O mercado não para

- Otavio Valle

Apesar de iniciada a pré-temporada, os clubes ainda se mexem atrás de contrataçõ­es. Nessa corrida no mercado da bola, quem está nitidament­e comendo poeira é o Santos. Até agora, o time da vila mais famosa do mundo, apresentou apenas o meia venezuelan­o Soteldo. Com muito custo, o clube ainda tenta segurar o lateral Victor Ferraz e o atacante Bruno Henrique, importante­s peças do elenco praiano.

Por enquanto, a grande aquisição do clube para a temporada 2019 está no banco: Jorge Sampaoli. Mas o que me chamou a atenção no noticiário do alvinegro foi a informação de que o treinador quer um goleiro que jogue mais com os pés.

Concordo que seja uma exigência coerente com os conceitos futebolíst­icos do “professor”. Contudo, esta contrataçã­o não me parece uma prioridade no momento. Pois, além de contar com Vanderlei, um dos arqueiros mais regulares das últimas temporadas, o elenco parece bem carente em várias posições, seja na defesa, no meio ou no ataque.

Do Trio de Ferro, quem fez as compras mais interessan­tes foi o Corinthian­s. Além do próprio Carille, experiment­ado e consagrado, o Timão fez apostas certeiras: Boselli, Sornoza, Ramiro, Richard são peças vêm para estruturar o time titular.

Já o Palmeiras foi cirúrgico. Contratou jovens promessas, pensando mais à frente, do que na própria temporada 2019. Fora deste perfil, chega Ricardo Goulart, que pode suprir uma possível ausência de Dudu.

O São Paulo confia mais uma vez na força do Profeta Hernanes para acabar com o jejum de títulos, que já dura dez anos (Sul-americana é a Série B da Libertador­es!) Os jovens Tiago Volpi e Pablo chegam para solucionar áreas carentes. Mas o grande desafio do clube será ter paciência e realmente apostar no técnico André Jardine.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil