Agora

Santos trabalha vagarosame­nte

- (LAR e MG)

15 13

O ritmo frenético nas entradas e saídas do Fluminense contrasta com o que foi visto, ao menos até este momento, na Vila Belmiro. O Santos trabalha lentamente para formar o elenco, o que já gerou atrito da direção com o recém-chegado treinador Jorge Sampaoli.

O argentino deixou claro que esperava muito mais quando assinou seu contrato e cobrou pressa publicamen­te. “A expectativ­a foi expressada ao presidente para que o Santos possa competir com elencos formados. Queremos que o que pedimos em curto prazo se concretize. Que isso ocorra logo”, afirmou.

O clube perdeu o zagueiro Robson Bambu, de 21 anos, para o Athletico Paranaense e o atacante Gabriel Barbosa, de 22, para o Flamengo. O agora ex-volante Renato, de 39, trocou o gramado pela sala da diretoria, mas ainda não conseguiu viabilizar grandes negócios.

Só um atleta chegou ao grupo alvinegro. O nome do meia Yeferson Soteldo, de 21 anos, é a íntegra da lista de jogadores entregues pelo presidente José Carlos Peres a Jorge Sampaoli.

“Para fechar uma boa contrataçã­o, é preciso ter dinheiro. Você não contrata ninguém se não tem o dinheiro na mão. Essa é uma das explicaçõe­s”, simplifico­u o mandatário, defendendo sua atuação no mercado.

“Não é quantidade, é qualidade. Estou vendo muita gente contratar dezenas. Só quero saber o resultado”, concluiu Peres.

 ?? Ivan Storti/santos Fc/divulgação ?? ■ O venezuelan­o Soteldo é o único reforço santista
Ivan Storti/santos Fc/divulgação ■ O venezuelan­o Soteldo é o único reforço santista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil