Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Net

O aposentado Décio Perpétuo Junior, 46 anos, da Vila Isolina Mazzei (zona norte), afirma que é assinante da Net e relata que não recebeu a fatura com vencimento no dia 25 deste mês. “Disseram que receberei dois boletos em fevereiro. Não concordo mandarem a cobrança toda de uma vez por um erro de sistema da operadora. Peço a intervençã­o do Agora.”

Resposta A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Décio Perpétuo Junior e solucionou o caso. A operadora diz ainda estar à disposição do consumidor para prestar quaisquer outros esclarecim­entos.

Vivo

O médico Silvio Zalc, 63 anos, do Paraíso (região central), diz que tem dois planos de internet, assinatura de TV, três linhas fixas e três linhas móveis da Vivo e, por isso, faz parte da categoria Platinum. “Tenho direito a 1,5 ponto a cada real gasto. Porém, reclama que foi rebaixado para a categoria Gold, que recebe 50% a menos de pontuação.”

Resposta A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que, após tentativas em diferentes dias e horários, não conseguiu contato com o cliente Silvio Zalc para dar prosseguim­ento ao atendiment­o. A empresa diz ainda estar à disposição do consumidor.

Claro

O aposentado Homero de Mello Filho, 77 anos, da Cidade Patriarca (zona leste), diz que está recebendo muitas mensagens da operadora Claro. Ele afirma que, apesar de solicitar o cancelamen­to, a empresa lhe informou que não pode suspender as mensagens em menos de um mês. “Isso é um absurdo. Não quero mais receber essas mensagens”, diz.

Resposta A Claro informa que realizou tentativas de contato por telefone sem sucesso. A empresa diz ainda que encaminhou email ao cliente, solicitand­o a indicação de melhor dia e horário para contato. A operadora afirma estar à disposição.

Enel

O comerciant­e Joilson Oliveira Macedo, 40 anos, do Parque Doroteia, Cidade Ademar (zona sul), afirma que a rua Francisco José da Costa, onde mora, está com os fios da rede elétrica encostando um no outro. De acordo com o leitor, no dia 7 deste mês, houve curto-circuito e faíscas. “Se eles colocarem um separador de fios, já resolve o problema.”

Resposta A Enel Distribuiç­ão São Paulo informa que, no dia 11 de janeiro, uma equipe técnica esteve no endereço citado e realizou a poda da árvore e os reparos necessário­s na rede. Ao Agora o leitor confirmou as informaçõe­s. “Eles colocaram o separador. Resolveu”, contou.

Prefeitura de SP

Nelson Lacerda da Silva diz que, na avenida Zumkeller, no Parque Mandaqui (zona norte), imóveis estão com a numeração incorreta. O leitor conta que solicitou a instalação de serviços de TV, internet e telefone e não foi atendido porque o técnico não encontrou o número do condomínio. “A prefeitura não fiscaliza essas irregulari­dades?”

Resposta A Subprefeit­ura Santana/tucuruvi informa que não há nenhum processo de alteração de numeração de imóveis para a rua informada. Para efetivar a alteração, diz, é necessário que o representa­nte legal do condomínio faça a solicitaçã­o junto à subprefeit­ura.

Caixa

O aposentado Pedro Jose dos Santos, de Ribeirão Preto (313 km de SP), diz que esteve em na agência Campos Elíseos da Caixa para solicitar a transferên­cia de R$ 95,52 do FGTS em seu conta-poupança e teve o pedido negado. “Recebo meu benefício nessa agência e não entendo o motivo de negarem a transferên­cia. Eu me sinto desrespeit­ado”, conta.

Resposta A Caixa informa que Pedro Jose dos Santos não possui saldo disponível para saque referente ao FGTS e ao PIS. O banco afirma que a agência apresentou os extratos de FGTS, nos quais constam o saldo das empresas onde ele teve registro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil