Agora

O bom filho...

Corinthian­s conversa com o Sevilla para repatriar o lateral de 21 anos, mas terá dura concorrênc­ia

- Luciano trindade

Corinthian­s e Sevilla negociam o empréstimo do lateral esquerdo Guilherme Arana, 21 anos, vendido pelo próprio Timão para a equipe espanhola no fim de 2017.

O jogador está sem espaço no time do técnico Pablo Machín, que já definiu que ele não será aproveitad­o nesta temporada. Arana já foi, inclusive, oferecido a clubes portuguese­s, como Benfica, Porto e o Sporting, mas deve dar prioridade ao alvinegro.

Caso decida voltar ao país, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, assegura que ele só jogará pelo Timão.

“Por dois motivos: pela paixão que ele tem pelo clube e também por nossa relação. Tenho certeza que ele jamais me deixaria na mão, nem mesmo se for para ganhar um pouco menos. Nossa relação é de pai e filho, antes de qualquer empresário. Ele sabe tudo o que fiz na vida dele”, afirmou o mandatário ao site Meu Timão.

O portal diz, ainda, que inicialmen­te o time espanhol queria que o Corinthian­s recomprass­e o atleta, mas o clube descartou essa possibilid­ade. Arana foi vendido por 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões, na época).

Ao clube do Parque São Jorge, o único modelo de negócio que interessa é o empréstimo do jogador, com o Sevilla ainda pagando parte do salário para que o Timão não exceda o teto do elenco, que é de R$ 450 mil.

O lateral esquerdo tem contrato com o time espanhol até junho de 2022.

O Corinthian­s não determina um prazo para concretiza­r a negociação, mas está confiante num desfecho positivo. Para a Fiel, seria um grande presente, já que a lateral esquerda foi uma das dificuldad­es em 2018.

 ?? Robson Ventura - 15.mar.17/folhapress ?? Guilherme Arana pode voltar a vestir a camisa do Corinthian­s neste ano
Robson Ventura - 15.mar.17/folhapress Guilherme Arana pode voltar a vestir a camisa do Corinthian­s neste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil