Agora

Clube dá gelo em Romero

- (LT)

A situação do atacante Romero no Corinthian­s começa a ficar cada vez mais delicada com o imbróglio envolvendo a negociação para a renovação do contrato.

Titular em grande parte da última temporada, o jogador passou a ser escanteado neste início de 2019 e só deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille quando resolver a sua condição contratual.

Romero não foi utilizado pelo treinador no jogo-treino com o Nacional, no CT do Parque Ecológico, nem no amistoso com o Santos, no último domingo —ele não foi sequer relacionad­o.

A justificat­iva oficial do clube, via assessoria de imprensa, é de que ele estava fazendo trabalho de aprimorame­nto físico. O Corinthian­s iniciou sua pré-temporada no dia 3 de janeiro, mas Romero se apresentou no dia seguinte, com autorizaçã­o da diretoria, pois resolvia algumas pendências em seu país.

Segundo o site Globoespor­te.com, a própria cúpula alvinegra determinou que o paraguaio só seja aproveitad­o nos jogos quando clube e jogador chegaram a um acordo. O contrato atual dele se encerra em 14 de julho.

Neste momento, o atacante já poderia, inclusive, assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

O Corinthian­s, porém, assegura que deseja estender o vínculo do jogador, mas não chegou a um acerto com ele.

O Timão é dono de 20% dos direitos econômicos de Romero. mas tem uma dívida com o empresário Beto Rappa, que bancou a compra do jogador em 2014.

 ?? Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s/divulgação ?? ■ Romero perde espaço no elenco do Corinthian­s enquanto não resolve a sua situação contratual com o clube; o atacante paraguaio tem vínculo até julho
Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s/divulgação ■ Romero perde espaço no elenco do Corinthian­s enquanto não resolve a sua situação contratual com o clube; o atacante paraguaio tem vínculo até julho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil