Agora

Hernanes e Volpi podem perder estreia

Dupla ainda depende de documentaç­ão vinda de fora do país para ser regulariza­da e entrar no BID hoje

- Alexandre de aquino (Com o UOL)

O técnico André Jardine ainda não sabe se poderá contar com dois importante­s reforços para a estreia do Paulistão, sábado, contra o Mirassol, no estádio do Pacaembu, às 19h30. Trata-se do goleiro Tiago Volpi e do meio-campista Hernanes.

Ambos esperam que seus antigos clubes enviem documentaç­ões ao Tricolor para que o registro no BID da CBF seja concluído e eles possam ficar à disposição.

A questão é que pelo regulament­o do Estadual, o time do Morumbi só terá até hoje para concluir o processo.

Tanto Hernanes como Volpi precisam ser registrado­s até as 17h de hoje na CBF.

Para isso, vai ser necessário o clube brasileiro ter em mãos o Certificad­o de Transferên­cia Internacio­nal (ITC).

O goleiro foi contratado por empréstimo até o final deste ano do Querétaro-mex.

Já Hernanes veio em definitivo e estava atuando no Hebei Fortune-chn.

A tendência é que ambos sejam usados como titulares caso fiquem disponívei­s.

Ídolo do clube, Hernanes deve se tornar peça-chave neste time armado pelo comandante André Jardine.

O meio-campista, que por aqui deve assumir o papel de meia, chegou a marcar um gol já em seu retorno ao clube paulista na derrota diante do AJAX-HOL por 4 a 2, durante a participaç­ão da equipe na Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos.

No caso do goleiro, a decisão de quem iria iniciar diante do Mirassol seria tomada nos últimos treinos no Brasil. Em solo americano, André Jardine deu 45 minutos a Volpi e outros 45 para Jean entre os titulares.

Embora não tenha tido nenhuma falha gritante, Volpi acabou levando cinco gols dos seis sofridos pela equipe na competição amistosa.

Liberados

Por outro lado, os reforços contratado­s no futebol brasileiro, casos de Igor Vinícius, Léo, Willian Farias e Pablo, já estão aptos a estrear no Paulistão. Destes, contudo, apenas o último deve iniciar entre os 11 titulares de Jardine.

Já o atacante Biro Biro encara outro tipo de problema. Ele conseguiu uma rescisão unilateral com o Shanghai Shenxin-chn e ainda depende de uma resolução de seu caso na Fifa.

 ?? Rubens Cavallari/folhapress ?? O meia Hernanes será um dos pilares da equipe armada por Jardine; o camisa 15, contudo, não deve estrear no sábado
Rubens Cavallari/folhapress O meia Hernanes será um dos pilares da equipe armada por Jardine; o camisa 15, contudo, não deve estrear no sábado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil